Data: 18/04/2013 10:29 / Autor: Keila Macedo / Fonte: PMD

Prefeitura realiza teste rápido de HIV, sífilis e hepatites.

Resultado é entregue em 40 minutos


Resultado é entregue em 40 minutos
Resultado é entregue em 40 minutos

Crédito: Gabriel Mazzo

O Programa de DST/Aids e Hepatites Virais de Diadema, através dos Técnicos do Centro de Referência em DST/Aids, em parceria com Técnicos da UBS Nova Conquista, realizou na manhã desta quinta-feira no bairro de Piraporinha, testes rápidos para HIV (AIDS), sífilis e hepatites B e C.

As pessoas foram orientadas sobre as formas de prevenção e transmissão dessas doenças e sobre o processo de realização dos testes que leva em torno de 40 minutos (preenchimento da ficha, realização do teste e entrega do resultado).

Os resultados positivos serão encaminhados ou para o Centro de Referência ou para a UBS Nova Conquista. A entrega do resultado é feita por um profissional que orienta o paciente de acordo com o diagnóstico. Caso o resultado seja positivo para HIV, a pessoa é encaminhada ao CR DST/Aids para início imediato do tratamento.

 “O objetivo é aumentar o diagnóstico precoce de HIV”, afirma o Psicólogo Reginaldo Franco da Silva.

Foram atendidas 68 pessoas hoje. A moradora, Roseane Gomes Santos, 31 anos, realizou o teste. “Achei ótimo, temos que cuidar da saúde é muito importante está ação”, comentou.

Informações podem ser obtidas no Centro de Referência, UBS Nova Conquista ou pelos telefones 4071-9595 / 4076-1453.
UBS Nova Conquista
Avenida Presidente Juscelino, 759 – Piraporinha
Centro de Referência em DST/Aids e Hepatites Virais
Rua Oriente Monti, 28 – Centro

Comente aqui