Data: 23/04/2013 17:42 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Prefeitura realiza encontro com profissionais do ramo de Beleza


 

Na tarde desta segunda-feira, (22/04), o prefeito de Diadema Lauro Michels se reuniu com comerciantes e profissionais da área da Beleza como cabeleireiros, manicures, pedicuros, entre outros, para desenvolver uma proposta para estimular o consumo das empresas de cosméticos no município.

O encontro, que aconteceu no Shopping de Diadema, é uma iniciativa da Prefeitura para fortalecer empresas e comerciantes da área, além de esclarecer esses profissionais sobre como manter o estabelecimento regularizado.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wagner Shiguenobu Kuroiwa, destacou a importância da união das indústrias com os comerciantes. “O setor tem amplo espaço no mercado, mas pode melhorar. Para isso haverá recursos para o pequeno empreendedor por meio do Banco do Povo”.

Para o prefeito, se os profissionais na área de Beleza estiverem organizados e regularizados, a parceria com os fabricantes de produtos de beleza fica mais forte e viável: “Quero facilitar a vida dos profissionais de Diadema, para isso eles têm um canal direto por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Finanças e Saúde”, enfatizou.

Estavam presentes no encontro o deputado Orlando Morando, o chefe de gabinete Adler Teixeira (Kiko), o diretor presidente da Fundação Florestan Fernandes Joeder José de Souza e outras autoridades.

Em fevereiro, o prefeito de Diadema participou de reunião com empresários do setor de Beleza para avaliar necessidades da área e apresentar propostas para fortalecer o mercado de cosméticos no município.

O objetivo da ação é recolocar a cidade entre as maiores economias do Estado. Atualmente, o município tem o maior número de indústrias de cosméticos do Brasil.

Comente aqui