Data: 22/02/2021 16:38 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Prefeitura quer melhorar atendimento nas feiras de Diadema

O trabalho teve início em final de janeiro e cerca de 80% das feiras já foram visitadas.


Prefeitura de Diadema realiza levantamento para ter um diagnóstico sobre as feiras livres
Prefeitura de Diadema realiza levantamento para ter um diagnóstico sobre as feiras livres

Crédito: Dino Santos

A Prefeitura de Diadema realiza levantamento para ter um diagnóstico sobre as feiras livres de Diadema. A medida visa organizar o comércio nos pontos de abastecimento e ainda desenvolver ações que modernizem e tragam mais qualidade no atendimento aos clientes.

O trabalho teve início em final de janeiro e cerca de 80% das feiras já foram visitadas. A pesquisa começou pelo bairro de Piraporinha e, na abordagem que os técnicos e fiscais da Secretaria de Segurança Alimentar fazem juntos aos permissionários, vários aspectos são levantados. Entre eles, as condições das barracas, o visual e as metragens, a higiene e disposição dos alimentos e também a situação da documentação.

Para o secretário de Segurança Alimentar, Gel Antônio, o diagnóstico tem ainda outros ganhos. "Além de ouvir os feirantes e obter informações de como se pode melhorar a venda nesses locais, vamos oferecer cursos aos permissionários, na área da manipulação de alimentos, para que eles possam oferecer à população produtos mais saudáveis e com menos desperdício”, disse.

Outra preocupação da Secretaria de Segurança Alimentar, com as melhorias, é garantir trabalho e renda para as pessoas que vivem das feiras no município. Nos 25 pontos de abastecimento que Diadema possui, 335 permissionários são donos de barracas, e cada um deles proporciona trabalho, em média, para mais cinco pessoas.

Comente aqui