Data: 25/11/2019 13:44 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Prefeitura inicia plantio de árvores em novo parque de Diadema

O Parque terá pista de caminhada, academia ao ar livre, rampa de skate e área de lazer infantil


Parque Regional Serraria
Parque Regional Serraria

Crédito: Thiago Benedetti

Nesta segunda-feira, 25/11, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, iniciou o plantio de cerca de 80 mudas de árvores nativas no novo Parque Regional Serraria, localizado na Rua Érico Veríssimo,  que em breve será entregue para a população.

“Essa era uma região muito carente de área verde e de lazer. O plantio no novo parque se dará em duas etapas. A primeira, com essas 80 mudas dentro do parque, priorizando o conforto dos usuários do equipamento. A segunda, será na parte do talude”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Tatiana Capel.

A moradora do bairro Serraria, Maria Vicentina Santos Souza, já aprovou o Parque. “Foi uma maravilha o que a Prefeitura fez aqui. Ficou muito bom. Todas as famílias vão poder aproveitar e ter um momento de lazer com mais segurança”.

O Parque terá pista de caminhada, academia ao ar livre, rampa de skate e área de lazer infantil. A construção é uma compensação do Shopping Diadema em um terreno da Prefeitura de Diadema. A obra teve início em agosto e o investimento é de R$ 417.836,40.

Comente aqui