Data: 30/06/2022 19:51 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Prefeitura inaugurou no Casa Grande o 12º ecoponto de Diadema

Dentro de alguns meses, a Prefeitura de Diadema vai inaugurar mais um ecoponto


Crédito: Divulgação

A vistoria do prefeito José de Filippi Júnior marcou ontem, 29/6, a inauguração oficial de mais um ecoponto municipal. Com essa obra, o município passou a oferecer 12 locais apropriados para que os moradores descartem entulhos, bagulhos e outros resíduos.

O evento também contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente, Wagner Feitoza, o Vaguinho; bolsistas do Programa Nosso Bairro Melhor; e de membros da Cooperativa Okavango, que é especializada na reciclagem/reforma de sofás velhos e vai ocupar parte do novo ecoponto para desenvolvimento de ações de geração de trabalho e renda.

Com este 12º ecoponto, instalado na avenida Casa Grande nº 1.810, a Prefeitura vai conseguir atender uma região da cidade que ainda não contava com esse serviço ambiental.

“Todos nós sabemos que ninguém faz nada sozinho, por isso a Prefeitura está fazendo a parte dela e investindo na ampliação do número de ecopontos. É importante que a população utilize esses espaços, respeitando o meio ambiente e mantendo a cidade bonita, limpa e saudável”, destacou o prefeito Filippi.

Dentro de alguns meses, a Prefeitura de Diadema vai inaugurar mais um ecoponto. A obra, em parceria com a Ecovias, será na avenida Maria Leonor, no Parque Reid, região do Campanário.

Comente aqui