Data: 07/12/2021 09:25 / Autor: Marcos Luiz / Fonte: PMD

Prefeitura discute segurança pública no Ciesp Diadema

Este ano, de acordo com o comando da GCM, já foram realizadas cerca de 115.000 rondas municipais.


Prefeitura discute segurança pública no Ciesp Diadema
Prefeitura discute segurança pública no Ciesp Diadema

Crédito: Divulgação

Representantes de empresas instaladas na região do Parque Reid e da Prefeitura participaram de reunião ontem, 6/12, na sede do Ciesp Diadema. Preocupados com a ocorrência de crimes, os empresários reivindicaram mais segurança para o bairro.

O encontro contou com a participação dos secretários municipais Benedito Mariano (Segurança Cidadã) e Joel Fonseca (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), e do comandante da GCM Diadema, Antônio Fonseca.

Importante ressaltar que a melhoria da segurança pública compete também ao Governo do Estado e à União.

No âmbito municipal, a questão da segurança faz parte das prioridades da gestão do prefeito José de Filippi Júnior. Por isso, neste primeiro ano de governo, a GCM de Diadema ganhou valorização profissional, 12 viaturas novas e outros investimentos.

Já para 2022, a Prefeitura de Diadema vai aumentar o efetivo da GCM com a contratação de mais 100 guardas civis. Outra medida importante será a retomada do monitoramento eletrônico por câmeras de vigilância, cujas primeiras unidades já estão instaladas na rua Alfenas, próximo ao Parque Reid.

"Além de demandar a Polícia Militar, com a qual temos realizado parcerias e operações conjuntas, vamos priorizar as rondas ostensivas e preventivas da GCM na região do Parque Reid", prometeu o secretário de Segurança Cidadã de Diadema, Benedito Mariano.

Comente aqui