Data: 18/05/2021 20:43 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Prefeitura de Diadema inaugura Novo Centro Pop nesta sexta

Prefeitura abre as portas nesta sexta-feira, 21, às 10h


Crédito: Divulgação

A prefeitura de Diadema abre as portas de seu novo Centro Pop - Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, nesta sexta-feira, 21, às 10h. Haverá uma cerimônia virtual transmitida nos canais oficiais para evitar aglomerações neste período de pandemia.

Os frequentadores do espaço terão orientação e acolhimento com assistentes sociais, educadores sociais e psicólogos, cursos profissionalizantes, orientação para retirada de documento, ingresso em programas sociais (como o bolsa família), incentivo a voltar a estudar, dentre outras ações.

O Novo Centro Pop contará ainda com acesso a banheiro e chuveiros, café da manhã, almoço, uso de guarda-volumes, ligação telefônica, área de atividades coletivas com televisor, serviço de lavanderia, espaço para guarda de carrinho de coleta de recicláveis, canil e espaço pet.

"Trata-se de resgatar a dignidade de uma população que é muito marginalizada," explica a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Patty Ferreira. "Dar oportunidades para que eles voltem a viver em sociedade."

Para o o coordenador técnico do Centro Pop, Thiago Neves da Costa, o espaço anterior era totalmente inadequado e limitava o potencial da equipe. "Agora, o local é muito mais amplo e com muito potencial para dar suporte e minimizar os impactos da situação de rua. E até ajudar a fazer mais gente sair dessa situação. É a gestão olhando e trabalhando para todos e todas.”

O Novo Centro POP terá capacidade para 70 atendimentos por dia e fica localizado na Av. Antônio Piranga, 1088.

Comente aqui