Data: 24/07/2015 14:00 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Prefeitura de Diadema discute ações de Segurança Pública

A prefeitura de Diadema realizou nesta quinta reunião com o prefeito Lauro Michels, lideranças religiosas e representantes da Polícia Civil e Militar para discutir demandas de segurança


Reunião sobre Seguança Publica de Diadema
Reunião sobre Seguança Publica de Diadema

Crédito: Ricardo Cassin

A administração sediou o encontro com objetivo de aproximar a comunidade religiosa da polícia para criar um canal de comunicação mais eficiente e combater a violência na cidade.

“Precisamos trabalhar em conjunto prefeitura, entidades religiosas e a polícia por uma sociedade de paz. Acreditamos que a Educação é um dos caminhos para reduzir a violência e, por isso, entre outros programas, estamos oferecendo cursos profissionalizantes por meio do Fundo Social de Solidariedade e Fundação Florestan Fernandes, todos são de graça, comentou o prefeito Lauro Michels.

Os padres solicitaram uma ação mais efetiva da polícia em diversos bairros da cidade, principalmente próximo às paroquias.

Segundo Eduardo Castanheira, delegado do Departamento de  Investigações de Infrações contra Meio Ambiente da Polícia Civil de Diadema, todas as reinvindicações foram registradas e será reforçado o policiamento na região. “A polícia trabalha com estatísticas e por isso é muito importante sempre registrar o Boletim de Ocorrências (BO) para direcionar o trabalho das equipes”, enfatizou

O delegado do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e assistente da seccional da policia civil de Diadema, Antônio Tadeu Roque Cunha, informou que a ronda do Garra inicia às 5h da manhã, porque aumentou o número de roubos neste período, horário em que os trabalhadores estão saindo de casa para o serviço. Anteriormente os policias saiam às 7h.

A secretaria de Defesa Social por meio da Guarda Civil Municipal realiza um trabalho preventivo em proteger os prédios públicos, combater o pancadão e ações em conjunto com a PM e Civil como;

Diadema Legal - O programa verifica horário de funcionamento dos bares no município e controla a emissão de sons em bares e similares, além de vias públicas da cidade.

Operação Sossego Público – Guardas civis municipais e policiais militares trabalham aos finais de semana com retaguarda da Operação Integrada de Fiscalização. Ela atende as reclamações da população relacionadas à emissão de sons e ruídos por automóveis estacionados nas vias públicas. Os valores das multas variam de acordo com a gravidade da infração e vão de R$ 305,00 a R$ 3.050,00. A penalidade é feita por agente público ou guarda municipal.

Operação Zeus para combater a criminalidade busca por foragidos da Justiça, apreensão de objetos irregulares, máquinas caça-níqueis e drogas; e patrulhamento e abordagens nas imediações onde estavam ocorrendo as operações.

Também participaram do encontro o Tenente Coronel da PM Souza, Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano; Assessor Especial, Laercio Soares; os padres Odair Ângelo Agostin, da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, Ademir Santos de Oliveira, da Igreja Imaculada Conceição, Dayvid da Silva, da Igreja Bom Jesus do Piraporinha e Júlio Rodrigues Neves Junior, da Paroquia Maria Mãe dos Pobres.

Serviço

Denúncias Diadema Legal

Tel.: 0800-770-5559/ 4044-0249

Por e-mail – diademalegal@diadema.sp.gov.br

Pessoalmente na Rua João de Almeida, 352 – Centro

Comente aqui