Data: 23/09/2021 20:18 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Prefeitura de Diadema apresenta nesta sexta projeto do Quarteirão da Educação

Promessa de campanha do prefeito Filippi, iniciativa agregará diversos equipamentos dentro da Escola Municipal Quintanilha


Crédito: Divulgação / PDD

Uma das vitrines do plano de governo do prefeito José de Filippi Júnior, o Quarteirão da Educação já tem cara, endereço e previsão para ser inaugurado.

Inspirado no Quarteirão da Saúde, também feito durante gestão do petista, o novo conglomerado será construído junto à Escola Municipal Ministro Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, no bairro Jardim Promissão, onde também acontece nesta sexta-feira (24) a apresentação pública do projeto em cerimônia marcada para às 9h.

As obras devem começar ainda no segundo semestre e a entrega total do projeto no início do ano que vem. Já há estudos para a construção de uma segunda unidade no decorrer de 2022.

O Quarteirão da Educação é mais uma das promessas de campanha do prefeito Filippi que está prestes a sair do papel. O conglomerado inclui a construção de salas de aula e estruturas para a educação infantil, berçários e creche em tempo integral, ampliação das salas para Ensino Fundamental regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além de equipamentos como quadras poliesportivas, salas de ginástica, piscinas cobertas para aulas de natação, hidroginástica e atividades recreativas, além de teatro e cineteatro.

Comente aqui