Data: 18/12/2019 09:13 / Autor: Priscila Forgione / Fonte: PMD

Prefeito Lauro Michels entrega Parque Regional Oeste

Parque Regional Oeste tem pista de caminhada e skate, playground, mirante, academia ao ar livre e sanitário masculino e feminino acessíveis


Diadema 60 anos: Prefeito Lauro Michels entrega Parque Regional Oeste
Diadema 60 anos: Prefeito Lauro Michels entrega Parque Regional Oeste

Crédito: Thiago Benedetti

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, inaugurou nesta terça-feira, 17 de dezembro, o Parque Regional Oeste. Localizado na Rua Erico Veríssimo, 221, a entrega do novo equipamento municipal faz parte do calendário de festejos em comemoração aos 60 anos da cidade de Diadema. A solenidade contou com a presença de secretários municipais, vereadores e população usuária do parque.

O valor total do investimento para construção do novo parque foi de R$ 417.836,40 e os recursos vieram por meio da assinatura de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) entre a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Diadema com a empresa Faias Paiva Administração e Participações SA.

“Esse espaço é de toda a comunidade e do povo de Diadema. Por meio desse TAC trouxemos o parque, que vai ser utilizado por toda a população e, também, estamos fazendo toda a regularização fundiária da Vila Socialista. Serão mais de 1.500 escrituras entregues em breve, porque o Cartório de Registro de Imóveis já está trabalhando nisso”, falou o prefeito de diadema, Lauro Michels.

A secretária de Habitação de Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves, falou sobre as etapas de construção do parque. “É com muita alegria que estamos entregando esse parque à população. Essa era uma área da CDHU e, como estamos fazendo a regularização fundiária dos apartamentos, passou para o município. Esse é mais um local para convivência social e lazer”, explicou.

O Parque Regional Oeste tem 5.615,39 m² com pista de caminhada e skate, playground, mirante, sanitário masculino e feminino acessíveis, guarita, área de estar com mobiliário (bancos, lixeiras e bebedouros) e academia ao ar livre.

Durante a solenidade o prefeito Lauro Michels anunciou que no próximo ano a Confederação de Skate dará aulas gratuitas no local e os Bairros Parque Real e Serraria serão beneficiados com o Programa É Claro que Fica.

“No próximo ano, o Programa É Claro que Fica vai atender as ruas próximas ao parque. Vamos trocar toda a iluminação por LED, trazendo mais segurança e gerando economia aos cofres públicos”, acrescentou. 

Os moradores aprovaram o novo equipamento municipal. “Está muito bonito. Faltava um espaço desses aqui para a Vila Socialista. Eu moro aqui há mais de 35 anos e toda a família está feliz com o parque. A gente vem aqui todos os dias e aproveitamos muito”, contou a dona de casa, Maria José de Paula.

Comente aqui