Diadema Economia

Prefeito de Diadema reúne feirantes e reforça combate à Covid-19

Mais de 200 feirantes da cidade receberam informações de como se adequar aos procedimentos de combate ao coronavirus nas feiras

  • Data: 21/04/2020 08:04
  • Alterado: 21/04/2020 08:04
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Prefeito de Diadema reúne feirantes e reforça combate à Covid-19

Crédito:

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, e técnicos da Secretaria de Segurança Alimentar se reuniram na manhã desta segunda-feira, 20/4, no Paço Municipal, com mais de 200 feirantes da cidade para adequar procedimentos de combate ao coronavirus nas feiras e reforçar outras ações já estabelecidas que vem dando resultados positivos.

Entre os novos procedimentos foi pedido aos feirantes que mantenham suas barracas bem próximas as guias das ruas para aumentar a largura do corredor onde as pessoas transitam ao fazer as compras; priorizem a venda de frutas e verduras já embaladas; e evitem a propaganda verbal, recurso muito utilizado nesse tipo de comércio.

Outra orientação foi que continuem higienizando, com álcool gel 70%, ou água sanitária, os utensílios e as barracas antes das montagens. Foi também pedido que conversem com os clientes estimulando a virem às compras em horários diferentes. “Por favor, peçam aos seus clientes que não venham à feira nos horários de pico. Isso ajuda a otimizar o fluxo de pessoas nos locais e a promover segurança à saúde de todos. Também falem ao público de vocês sobre a importância do uso da máscara e continuem oferecendo álcool gel nas barracas e mantendo a distância de 1,5 m das pessoas”, enfatizou o prefeito.

Com 25 feiras funcionando nos bairros da cidade e cerca de 678 pessoas trabalhando nelas, a Prefeitura de Diadema vem aplicando medidas para que esse mercado continue operando em tempos de coronavirus. O assistente da Secretaria de Segurança Alimentar, Rodrigo Alves, explica que o contato com os feirantes tem sido constante e o objetivo é passar as informações para que empreendedores e frequentadores das feiras possam se proteger e evitar contaminações. “Primeiro passamos por todas as feiras distribuindo folhetos explicativos, com normas de procedimentos e orientações sobre esse momento. No último final de semana, com a ajuda da GCM e do pessoal do Trânsito, estivemos nas feiras de Piraporinha e de Eldorado distribuindo cartilhas e observando formas de evitar aglomerações e, agora, novamente estamos conversando com os feirantes para que eles nos ajudem a combater a Covid-19”, afirmou.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 21/04/2020 08:04
  • Alterado: 21/04/2020 08:04
  • Iara S. Luz
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados