Data: 17/06/2021 13:53 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Plano de Mobilidade de Diadema: moradores querem mais ônibus e calçadas acessíveis

Moradores querem mais ônibus circulando nos horários de pico e nos finais de semana


Crédito: Divulgação/PMD

Os primeiros moradores de Diadema a participarem do Plano de Mobilidade Urbana querem mais ônibus circulando nos horários de pico e nos finais de semana, o fim da catraca nos terminais e calçadas mais acessíveis sem a necessidade de disputar espaços com os carros. São moradores do Eldorado e do Inamar que responderam o questionário do portal participa.diadema.sp.gov.br/mobilidade através da equipe da Secretaria de Transportes que está percorrendo os bairros da cidade.

O objetivo do Plano não é somente definir metas e ações no transporte público e na mobilidade a pé, mas também no transporte de cargas, na circulação viária, na mobilidade por bicicleta e nos transportes por aplicativos, de taxi e escolar.

“Nós vamos trabalhar e modelar o Plano levando em conta as características de Diadema, uma cidade muito urbanizada e com grande concentração populacional, e que exige soluções metropolitanas em razão de sua localização”, explicou o secretário José Evaldo.

Para debater o Plano, neste mês serão realizadas cinco plenárias virtuais regionais, e em julho o debate será com as entidades organizadas da cidade como as associações de bairro e os setores comercial e industrial.

José Evaldo acredita que, em agosto, o Plano será encaminhado à Câmara Municipal na forma de projeto de lei, e depois de aprovado , será remetido à Secretaria de Mobilidade Nacional, do Ministério da Infraestrutura.

“O Plano é um instrumento de planejamento da cidade com metas de curto, médio e longo prazos, e define as ações, projetos e custos, e também os prazos de execução. Com ele, poderemos buscar financiamentos para sua execução”, afirmou o secretário.

Comente aqui