Data: 01/11/2019 16:30 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Peça alerta alunos sobre perigos de ficarem em casa sozinhos

Cia Sopa de Comédia está apresentando em 10 escolas de Diadema a peça “Acidente não tem vez”


Escola Inspetor Piro
Escola Inspetor Piro

Crédito: Adriana Horvath

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre os riscos ao ficarem sozinhas em casa, a Fundación Mapfre, em parceria com a Cia Sopa de Comédia e a Secretaria de Educação, está apresentando em 10 escolas de Diadema a peça “Acidente não tem vez”.

O espetáculo aborda, de maneira lúdica, os acidentes que podem acontecer como choque na tomada e queimaduras no fogão, entre outros. “O foco é fazer as crianças terem noção do perigo de estarem sozinhas em casa. O ideal seria ficarem sempre acompanhadas. Então, a peça alerta sobre perigos para que evitem se acidentar quando estiverem sozinhas”, explicou a responsável pela Cia Sopa de Comédia, Edna de Castro.

A trama gira em torno de uma criança que está em casa sozinha e tem a ideia de fazer várias coisas perigosas, entre elas, bolo e lavar a roupa das bonecas. Porém, no decorrer da peça, a criança é alertada por um bombeiro anjo sobre todos os acidentes que podem ocorrer.

“A conscientização é muito importante para a redução dos números de acidentes. O assunto é sério e trabalhar de uma forma leve faz com que os perigos fiquem gravados na mente das crianças”, destacou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

“Eu aprendi que quando estamos sozinhos em casa, não devemos mexer no fogão ou em coisas perigosas”, contou a aluna Júlia Emilly Rodrigues Torres.

Crédito: Adriana Horvath

Comente aqui