Data: 27/05/2020 17:10 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Pais aprovam entrega de kit alimentação para alunos municipais de Diadema

O horário de entrega dos kits será de acordo com a letra inicial do nome do aluno


Entrega kit alimentação
Entrega kit alimentação

Crédito: Mauro Pedroso

A Prefeitura de Diadema iniciou nesta quarta-feira, 27/05, a segunda entrega de kits de alimentação para todos os 33 mil alunos da rede municipal, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa faz parte do Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa, criado pelo prefeito Lauro Michels com o objetivo de garantir uma alimentação adequada para os estudantes também no período de enfrentamento ao novo coronavírus.

Gilderlandia Alves Mendes, mãe da aluna Gislaine da EMEB Letícia Beatriz Pessa, trabalha informalmente e, por conta da pandemia, teve que paralisar os serviços. Para ela, a ação está aprovada. “Como eu não estou trabalhando, esse kit me ajudou bastante. O que vem na cesta está ótimo”, ressaltou. Os kits contêm arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, leite em pó, macarrão e extrato de tomate.

Essa é a segunda etapa, no mês passado todos os alunos receberam o kit alimentação proporcional ao que seria consumido no período de aulas. Regiane de Sousa, mãe do aluno Heitor da EMEB José da Silva Filho, explica a importância do kit. “Me ajuda bastante na alimentação das crianças. Tenho três filhos e só eu que trabalho lá em casa. Na comunidade tem muitas pessoas carentes que precisam e é uma boa ajuda nessa hora”.

“Nosso compromisso é contemplar todos os alunos da rede. Entendemos que, se o aluno está em casa tendo que realizar atividades on-line, a merenda precisa estar na mesa”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

A entrega dos kits está sendo feita nas escolas até o começo da próxima semana. O horário de entrega dos kits será de acordo com a letra inicial do nome do aluno. Os pais e alunos podem conferir o dia e horário no site da Prefeitura de Diadema ou pelo link: http://www.diadema.sp.gov.br/attachments/article/25873/PDF_data_escolas_2etapa.pdf.

“Além da distribuição dos kits, a Secretaria de Educação tem disponibilizado atividades on-line para que os alunos mantenham o vínculo com a escola”, destacou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

Comente aqui