Data: 20/09/2019 17:56 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Mulheres em Movimento comemora 30 anos em Diadema

O grupo foi criado com o objetivo de promover o bem estar feminino nas questões de saúde da mulher, reflexão sobre gênero e pertencimento de grupo.


Mulheres em Movimento comemora 30 anos em Diadema
Mulheres em Movimento comemora 30 anos em Diadema

Crédito: Thiago Benedetti

Nesta sexta-feira, 20/09, o Programa Mulheres em Movimento comemora 30 anos de existência

Criado em 1974, inicialmente apenas como uma proposta de condicionamento físico, o Programa foi modificado pelas próprias integrantes e chegou ao formato atual em 1989.

A Secretaria de Esporte e Lazer disponibiliza infraestrutura que conta com 21 salas e 17 profissionais qualificados para atender cerca de 2.000 mulheres com a prática de exercícios físicos e aulas de ginástica, duas vezes por semana.

Por conta do grande crescimento demográfico em Diadema entre 1975 e 1985, as mulheres se organizaram para auxiliar na melhoria de infraestrutura da cidade.

“Durante essa época, as mulheres do município se organizaram para resolver questões de diversas áreas como saúde e educação e até mesmo os próprios interesses da mulher. Podemos afirmar que as mulheres fazem parte do processo histórico da cidade”, analisa Silvana Guarnieri, responsável pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Diadema.

“Além do grupo Mulheres em Movimento que representa essa luta e empoderamento, o município oferece diversos outros mecanismos que buscam a valorização da mulher, como a Casa Beth Lobo e a Delegacia da Mulher”, completou.

O Mulheres em Movimento realiza festivais esportivos e culturais, bailes, encontros, festas juninas, entre outros eventos, resgatando a prática da cooperação, solidariedade e fortalecimento do convívio em grupo. Uma destas atividades foi a participação das integrantes do grupo no Desfile Cívico de 7 de Setembro, realizado pela Prefeitura.

Hoje, o grupo realiza um baile com o tema “Mulheres em Movimento: 30 anos transformando vidas”, na casa de espetáculos Mandala. Durante a confraternização, a banda Quarteto Musical, Anderson Lirah e Banda e Dj Marquinho MM animam os convidados.

Mulheres em Movimento comemora 30 anos em Diadema
Mulheres em Movimento comemora 30 anos em Diadema

Crédito: Thiago Benedetti

Comente aqui