Data: 13/11/2019 10:24 / Autor: Redação / Fonte: Matéria Rima

Matéria Rima lança o Brook, jogo eletrônico para celulares

Elaborados a partir de elementos do hip hop, o jogo auxilia de forma lúdica no cálculo e no letramento


Matéria Rima lança o Brook, jogo eletrônico para celulares
Matéria Rima lança o Brook, jogo eletrônico para celulares

Crédito: divulgação/ Matéria Rima

Um jogo que mistura graffiti, matemática, dança, língua portuguesa e ajuda a desenvolver habilidades de cálculo e letramento. Esse é o objetivo do Brook, um jogo eletrônico para celulares desenvolvido pelo Matéria Rima, em parceria com a Bico de Corvo Produções.

“O Brook pretende democratizar o acesso à metodologia de aprendizagem criativa desenvolvida pelo Matéria Rima, que sabe que aprender se divertindo é a melhor maneira de atrair o interesse das crianças e contribuir com o processo de ensino”, afirma Joul, fundador do grupo.

O Brook desafia as crianças a reconhecerem as rimas, ao associar as palavras aos objetos, identificando as que têm as mesmas terminações no som e na escrita.

Em outra fase do jogo, elas precisam resolver a multiplicação relacionando as cores das latinhas de sprays aos números da tabuada.

Para completar a diversão, as crianças constroem coreografias relacionando os passos de dança às sílabas das palavras, que serão reveladas após completadas as sequências. A cada verso descoberto, o Brook dança e ganha um acessório, revelando sua identidade.

Através do aplicativo será possível acessar outros canais digitais para se aprofundar na metodologia do Matéria Rima e ainda acompanhar vídeos, músicas, shows e performances do grupo.

Gratuito, o aplicativo estará em princípio disponível para download nos celulares Android a partir do dia 30 de novembro.

Um pré-lançamento será feito, a partir de hoje, em oito das vinte escolas atendidas pelo Matéria Rima, onde  desenvolve oficinas socioeducativas em Diadema-SP.

Comente aqui