Data: 23/04/2013 19:27 / Autor: Heitor Bisi / Fonte: PMD

Lauro Michels recebe time de futebol do Água Santa no Paço


Lauro Michels recebe diretoria do Clube Atlético Diadema
Lauro Michels recebe diretoria do Clube Atlético Diadema

Crédito: Marcos Luiz

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, recebeu na tarde desta terça, dia 23, a visita do presidente, jogadores e comissão técnica do Esporte Clube Água Santa, Paulo Sirqueira. Também estiveram presentes no encontro o secretário de Esporte e Lazer de Diadema, Antonio Marcos Ferreira, o assessor especial Laércio Soares, o líder do governo na Câmara, vereador Zé Dourado, além dos vereadores Zé do Bloco e Athevaldo Leitão.  O time do E.C. Água Santa estreia na próximo domingo, dia 28 de abril, na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. A partida será disputada às 10h no Estádio Baetão (em São Bernardo do Campo), contra o Esporte Clube São Bernardo.

Na ocasião, o prefeito de Diadema ressaltou a importância da equipe representar a cidade no futebol paulista. “Esta é a primeira vez que Diadema terá um time de futebol criado no município e com a maioria dos jogadores formados aqui”, afirmou. Lauro também disse que a Prefeitura fará o que for possível (como cessão de campo, ambulância no campo etc) para auxiliar o time diademense.

O prefeito também ressaltou que Diadema é uma “fábrica de talentos” e já revelou talentos como David Luiz (Chelsea), Denilson (ex-jogador de São Paulo, Palmeiras, Bétis da Espanha), Neilton (Santos) e Fábio Ferreira (Botafogo).  Na reunião o presidente do E. C. Água Santa Paulo Sirqueira entregou uma placa de primeiro torcedor emérito ao prefeito como reconhecimento do esforço da Prefeitura em fornecer condições de trabalho ao time.

CAD
Também na terça, o prefeito Lauro Michels recebeu a visita do presidente do CAD (Clube Atlético Diadema), Paulo Lofreta e do diretor de futebol, Jadir Riatto para discutirem projetos de parceria entre a Prefeitura e o time diademense. O prefeito anunciou, na ocasião, que nesta quarta, dia 24, o presidente do CAD, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Wagner Kuroiwa, estará na sede da FIESP/CIESP para discutir com a entidade empresarial convênio do Governo do Estado de São Paulo, em que empresas doam parte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para atividades esportivas e recebem abatimento futuro nesse imposto.

No encontro discutiu-se a presença obrigatória de ambulância nos jogos disputados no Estádio Municipal. Também foi assunto do encontro a pintura do Estádio do Taperinha, na Vila Nogueira (que é o campo da Prefeitura cedido ao CAD para treinamentos). O CAD já conseguiu tintas e tenta conseguir junto à Prefeitura a cessão de mão de obra da Frente de Trabalho para a execução do trabalho. 

Outro assunto abordado foi a execução da manutenção do reboco das casas que ficam no fundo do campo do Taperinha. A Prefeitura forneceria o material para a obra e o CAD, em conjunto com os moradores do entorno do campo, faria o serviço.

O time do CAD também fará sua estreia na Segunda Divisão do Campeonato Paulista no dia 27 de abril, às 15h, no Estádio Municipal do Inamar (José Batista Pereira Fernandes).

Comente aqui