Data: 24/04/2013 16:38 / Autor: Keila Macedo / Fonte: PMD

Lauro Michels participou do plantio de mudas na Praça do União

Prefeito também acompanha a formação da 1º turma do Curso de Jardinagem “Sábias Mãos”


Alunos aplicaram as técnicas que aprenderam durante o curso de Jardinagem
Alunos aplicaram as técnicas que aprenderam durante o curso de Jardinagem

Crédito: Marcos Luiz

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, participou do plantio de mudas na Praça do União, que fica no Jardim Inamar, ao lado do Circo Escola nesta manhã (24/4).  Além do prefeito, esteve presente no encontro o chefe de Gabinete Adler Teixeira (Kiko). Os alunos escolheram a praça para aplicar as técnicas que aprenderam durante o curso de Jardinagem “Sábias Mãos”, projeto piloto promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Fundação Florestan Fernandes (FFF). No total, 25 alunos participaram da capacitação e do plantio, sendo que a maioria são moradores do bairro e continuarão a realizar a manutenção da praça. Para a secretária de Meio Ambiente o objetivo também é promover a educação ambiental, “Através deste curso queremos que a população se aproprie do espaço público e zele como se fosse o quintal da sua casa”, comenta Denise Ventrici.

Durante as aulas teóricas e práticas, os alunos aprenderam sobre técnicas de jardinagem, preparo do solo, multiplicação de plantas, confecção de canteiros e vasos, entre outros temas. Foram seis encontros, duas vezes por semana, no Jardim Botânico do município, no Inamar, gratuitamente. Já para a aluna Elza Santana, “o curso foi muito bom, recebemos ótimas instruções. Eu recomendo e acho que todas as pessoas deveriam fazer”.

O prefeito de Diadema parabenizou a turma. “Vamos deixar a nossa cidade mais bonita e o envolvimento da população é fundamental”, afirmou. Depois ele entregou mudas para os comerciantes ao redor da praça e solicitou para que eles fiquem de olho e ajudem na preservação.

Serviço
Mais informações do curso podem ser obtidas pelo telefone 4059-7602
Jardim Botânico / Secretaria de Meio Ambiente
Rua Ipitá, 193 – Jardim Inamar

O envolvimento da população é fundamental afirma Lauro Michels
O envolvimento da população é fundamental afirma Lauro Michels

Crédito: Marcos Luiz

Comente aqui