Data: 18/04/2013 10:25 / Autor: Keila Macedo / Fonte: PMD

Jardim Botânico de Diadema celebra dia do índio com monitoria noturna

Em comemoração ao dia do Índio 19 de abril, a secretaria de meio ambiente vai realizar atividade de monitoria noturna e acampamento no Jardim Botânico de Diadema.


 

A programação será baseada no dia do índio, com palestras de educação e ambiental e sustentabilidade com resgate histórico da região e monitoria noturna. A vivência em meio à natureza traz aos participantes a oportunidade de aprender sobre os hábitos de espécies noturnas do local.

A monitoria será realizada nesta sexta-feira, dia 19 de abril, a partir das 19h por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. Os participantes irão observar a natureza, como são suas reações e o comportamento noturno das espécies. Após a monitoria quem quiser pernoitar, poderão montar as barracas. A atividade é voltada para moradores do bairro e visitantes. A Secretaria do Meio Ambiente informou que a Guarda Civil Municipal estará no local durante toda a atividade.

Dia do Índio: Comemoramos todos os anos, no dia 19 de Abril, o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.

Serviço
Monitoria Noturna às 19h
Local: Jardim Botânico
Rua: Ipitá, 193 – Inamar

Comente aqui