Data: 11/04/2013 11:59 / Autor: Keila Macedo / Fonte: PMD

Itinerário de ônibus municipais tem mudanças a partir de abril

Além da criação da linha 09E Sítio Joaninha-Eldorado, as linhas 38D e 39D passam por alterações


A partir desta quinta-feira (11/04), passa a vigorar o novo itinerário da linha 39D Terminal Diadema-Terminal Piraporinha. De acordo com as modificações, a linha passa a atender a Santa Casa de Misericórdia, próximo a rua Dois de Julho, na Vila Odete.

Desde o dia 08 de abril, segunda-feira, informativos foram fixados nos veículos que fazem a linha 39D.
A alteração foi um pedido da administração da Santa Casa, pois não havia nenhuma linha que chegasse ao local. Por dia, cerca de 3.900 pessoas serão beneficiadas com o novo percurso, que poderão descer em frente à Santa Casa.
Antes da mudança, os pacientes precisavam fazer um trajeto de 1.500 metros, distância entre a instituição e a parada de ônibus mais próxima.

Nova linha
Cerca de 1.300 moradores do bairro Eldorado e região também estão sendo beneficiados, diariamente, pela criação da linha de ônibus municipal 09E Sítio Joaninha – Eldorado, desde a última segunda-feira (08/04).
O itinerário inicia o percurso no Sitio Joaninha, passa pela Vila Paulínia, Eldorado, avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Unidade Básica de Saúde (UBS) Eldorado, Parque Ecológico, Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e volta para o Sítio Joaninha pelo mesmo caminho.
A implantação se deu a partir de uma demanda da população da região, já que os moradores não tinham opção de transporte. O ponto mais próximo ficava a dois quilômetros do bairro e quem quisesse chegar ao local precisaria percorrer o trajeto a pé.
Para quem utiliza a linha 09E é possível fazer a integração com seis linhas que passam pelo Terminal Metropolitano de Diadema e três pelo Terminal Metropolitano de Piraporinha.
Desde o dia 03, quarta-feira, foi afixado nos ônibus municipais aviso com o itinerário e horário da nova linha. A linha funciona todos os dias, das 4h às 23h30.

Mais mudanças
O itinerário da linha municipal 38D Terminal Diadema – Jardim Paineiras também circula com alterações desde o dia 08/04. A linha, que é circular, passou a fazer ponto final ao lado da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) Paineiras, no bairro que leva o mesmo nome.
Diariamente, 3.200 moradores dos bairros Vila Santa Terezinha, Parque Reid e Campanário serão beneficiados.
Anteriormente, a linha passava em apenas um único sentido, ou seja, o usuário que precisasse ir à UPA Paineiras não tinha opção de, na hora de voltar, utilizar a mesma linha de ônibus.

Comente aqui