Data: 06/01/2021 15:28 / Autor: Redação / Fonte: Poliron

Indústria do ABCD investe em pessoas para crescer 13% em 2021

Premiada como uma das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar, a Poliron entrega sólidos resultados mesmo em ano de pandemia e abre 15 oportunidades de emprego


Crédito: Divulgação

O mercado global de fios e cabos foi avaliado em cerca de US$ 156 bilhões em 2018 e, até 2026, deve chegar a US$ 226 bilhões com uma CAGR de 4,7% desde 2019. Esses dados da Verified Market Research comprovam o potencial deste segmento em que a Poliron, brasileira parte do Grupo Belden, está inserida. A empresa reforça a potência do setor ao anunciar sua expectativa de 13% de crescimento em 2021.

Com 20% nos mercados de cabos de controle e instrumentação no Brasil, a Poliron mira nos setores de Oil&Gas, Papel e Celulose, Energias renováveis, Transportes, Mineração e exportações para atingir o aumento esperado em seu faturamento. "Crescemos dois dígitos ao ano desde 2016. Em 2020, um ano atípico, estamos entregando os resultados financeiros esperados pela matriz. Certamente, em 2021, expandiremos nossos negócios", afirma Guilherme Manente, diretor geral da Poliron. "O principal motivo do nosso sucesso são as pessoas. Estamos localizados em Diadema, região com mão de obra técnica bastante qualificada. O engajamento dos nossos 160 associados hoje nos permite inovar o tempo todo e esse é um dos principais diferenciais. Para ter uma ideia, somente este ano, colocamos quatro novos produtos no mercado", explica. 

Oportunidades na empresa

Para os próximos anos, a Poliron espera aumentar seu quadro de associados em 5% ao ano. A empresa começa 2021 já com 15 oportunidades de estágio nas áreas de Administração, Engenharia e TI e abre seu banco de talentos para cadastro de currículos PCDs (Pessoas com Deficiência). Os interessados devem enviar o CV para canal.rh@belden.com e colocar a função desejada no assunto do email. 

Com foco na retenção e atração de talentos, todas as iniciativas da Poliron são alinhadas entre os setores da empresa e contam, inclusive, com a participação da Diretoria. Além disso, o RH mantém proximidade diária com todos os associados por meio de iniciativas como o projeto Empresa dos Sonhos - todas as sugestões e ideias internas são avaliadas e, se possível, implementadas. 

Uma das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar em 2020

Todas essas ações de RH, somadas aos investimentos em treinamentos e coaching com plano de desenvolvimento para talentos locais, colocaram a Poliron no ranking das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar do GPTW. De acordo com Ana Santos, coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da Poliron, esta foi uma grande conquista. "Criamos um ambiente de inovação e confiança com nossos associados. Já fomos reconhecidos pela GTPW por isso e, agora, estar entre as 150 melhores empresas, ao lado de gigantes de mercado, é muito gratificante para nós", completa. 

A empresa cria uma relação de desenvolvimento profissional com seus associados. Cícera Barros é um exemplo destes. Ela entrou na empresa há quase 30 anos, como auxiliar de escritório e agora é coordenadora da área de Engenharia. "Queremos desenvolver e investir em talentos dentro de casa. Somente com pessoas comprometidas e treinadas, poderemos bater todas as nossas metas e ter cada vez mais sucesso", diz Ana Santos.

Diversidade é um caminho e uma meta

A busca pela diversidade dentro da Poliron já é antiga e este é um trabalho longo e contínuo. A empresa começou essa jornada ao diminuir a diferença de gênero entre os associados na área administrativa. Entre 2018 e 2020, a representatividade feminina aumentou e, hoje, as mulheres ocupam 48% dos cargos deste setor, incluindo posições de destaque e liderança dentro da organização. 


Comente aqui