Data: 25/07/2015 12:07 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Ginástica artística de Diadema ganha o ouro

Depois de muita concentração e esforço, as equipes feminina e masculina de ginástica artística de Diadema subiram ao pódio pela segunda divisão da modalidade na 59ª edição dos Jogos Region


Equipe de Ginástica Artística de Diadema
Equipe de Ginástica Artística de Diadema

Crédito: Ricardo Cassin

equipamentos da modalidade: solo, trave, salto e barras paralelas. “Estou muito feliz por essas vitórias. Eu fico nervosa antes de competir, mas, quando estou lá, fico em paz. Agora quero ir até as Olimpíadas”, conta Beatriz entre risadas e palavras de incentivo das colegas de equipe.

“Elas saíram dos Jogos coroadas depois de um treinamento árduo misturado com a escola. Elas se sentiram reconhecidas e orgulhosas por representarem sua cidade”, explica a treinadora, Andrea Schadek.

Jogos Abertos – Automaticamente em primeiro lugar na segunda divisão, a equipe masculina de ginástica artística, única a competir nessa categoria, se empenhou mais ainda para conseguir uma boa classificação. Segundo o treinador, Fernando Lopes, o objetivo é que estejam entre os escalados para disputar a 79º edição dos Jogos Abertos do Interior, que irá ocorrer em Ribeirão Preto, de 19 a 31 de outubro.

“Quando a gente consegue acertar a série, ficamos muito felizes. Já nos preparamos muito para estarmos aqui e, se realmente formos classificados para os Jogos Abertos, vamos treinar mais ainda”, afirma o ginasta Lucas Suzuki, 21 anos, medalhista de prata na argola e nas barras paralelas.

Comente aqui