Data: 15/06/2021 15:16 / Autor: Marcos Luiz / Fonte: PMD

GCM Diadema inibe pancadões e flagra crime ambiental no final de semana

GCM realizou mais de 1.000 vistorias/abordagens em operação preventiva


GCM Ambiental de Diadema realizou o flagrante de três homens lançando/despejando resíduos de um caminhão de concreto, por meio de  mangueira, diretamente na boca-de-lobo do córrego
GCM Ambiental de Diadema realizou o flagrante de três homens lançando/despejando resíduos de um caminhão de concreto, por meio de mangueira, diretamente na boca-de-lobo do córrego

Crédito: Divulgação/PMD

No final de semana, a GCM de Diadema realizou mais de 1.000 vistorias/abordagens em operação preventiva contra pancadões em quatro núcleos. Já o flagrante de crime ambiental, no bairro Inamar, resultou na apreensão de caminhão de concreto e encaminhamento de três homens à Polícia Civil, no sábado, 12/6.

Segundo o relatório oficial da Operação Paz e Proteção, divulgado nesta segunda-feira, 14/6, a GCM de Diadema marcou presença, desta vez, no “Morro do Samba”, região do Serraria, sábado e domingo (12 e 13/6, a partir das 19h); “Gazuza”, no bairro Casa Grande, domingo (13/6, a partir das 18h); e “Júpiter/Piratininga”, também no Serraria, sábado (12/6, entre 13h e 18h).

Durante a ocupação do “18 de Agosto”, sábado (12/6, a partir das 19h), também ocorreu a lacração de um bar, por descumprir regras do Decreto de combate à Covid-19. Tanto neste caso, como de outros estabelecimentos comerciais notificados, em áreas de pancadão, inclusive a da “Torre”, a Fiscalização da Prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com o balanço final da GCM de Diadema, os bloqueios de fiscalização foram responsáveis por 635 revistas/abordagens de pessoas, 333 vistorias de automóveis e 115 de motocicletas. Além disso, a ação resultou na emissão de 28 AITs (Auto de Infração de Trânsito), notificação/orientação de 36 estabelecimentos comerciais (por irregularidades diversas) e na orientação de seis residências (por som alto). Não houve apreensões veiculares.

No domingo, 13/6, dois indivíduos, aparentemente embriagados, que passaram a cuspir e insultar GCMs foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O caso, registrado como desacato, ocorreu na Praça CEU das Artes, no Jardim União, próximo ao Circo Escola Diadema.

Flagrante de crime ambiental no dia dos namorados

Graças a uma denúncia, equipe da GCM Ambiental de Diadema realizou o flagrante de três homens lançando/despejando resíduos de um caminhão de concreto, por meio de  mangueira, diretamente na boca-de-lobo do córrego. Constatado o crime ambiental, os indíviduos foram encaminhados ao 3º Distrito Policial, onde foi lavrado o B.O. de Natureza (causar poluição de qualquer natureza), de acordo com a Lei do Meio Ambiente nº 9.605/1998.

De acordo com a GCM Diadema, o caminhão foi apreendido e a empresa, já devidamente notificada, será multada de acordo com a legislação ambiental. Os três indiciados ficaram à disposição da Justiça. Este flagrante ocorreu, no sábado, dia dos namorados, na rua Poacá, altura do número 245, no Jardim Inamar.

Outras ocorrências recentes

Na semana passada, 10/6, durante patrulhamento noturno de rotina na região central, uma viatura da GCM Diadema flagrou dois indivíduos furtando fiação elétrica de cobre, em frente à Escola Municipal Francisco Daniel Trivinho. Os rapazes foram levados ao 3º DP da cidade, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência de Furto (Artigo 155) em flagrante e ficaram à disposição do Poder Judiciário.

Também no dia 10, mas desta vez, nas imediações da Escola Municipal Professora Letícia Beatriz Pessa, no Jardim União, uma equipe da GCM avistou uma pessoa em atitude suspeita. Com a aproximação da viatura, o indivíduo se evadiu. No local, os guardas recolheram uma sacola com drogas, que foi encaminhada ao 4º DP de Eldorado. O B.O. foi registrado como Apreensão de Entorpecentes.

Comente aqui