Data: 30/06/2022 20:32 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Futebol feminino marca estreia de Diadema como sede dos Jogos Regionais

Partidas acontecem nesta sexta-feira (1º), no Campo do Vila Alice, a partir do meio-dia


Crédito: Dino Santos / PMD

Diadema estreia hoje como sede na 64ª edição dos Jogos Regionais. Três partidas do futebol feminino no Campo do Vila Alice marcam a história para a cidade, que pela primeira vez será palco de disputas da competição estadual.

A partir do meio-dia, as equipes de São Bernardo e Itanhaém entram em campo pela competição feminina. Às 13h30, começa o jogo entre Santo André e Santos. E as meninas de Diadema duelam com Guarujá a partir das 15h. Todas as partidas têm entrada gratuita.

“É uma honra Diadema ser sede dos Jogos Regionais, algo que nunca tinha acontecido antes. Sei que a população de Diadema vai prestigiar nossos atletas e também acompanhar os demais jogos que acontecerão aqui na nossa cidade”, disse Luciana Avelino, secretária de Esportes e Lazer de Diadema.

O fato de Diadema sediar competições dos Jogos Regionais simboliza a mudança de entendimento que a gestão do prefeito José de Filippi Júnior adotou com relação ao Esporte na cidade. Houve aumento de modalidades ofertadas à população, fim de taxas de cobrança para a prática esportiva, reformas de ginásios e incentivo aos atletas.

“Diadema, desde o ano passado, tem tratado o Esporte como ele precisa ser tratado. Mais democrático, mais plural, mais inclusivo. Isso trará frutos em um futuro próximo”, apontou Zé Alexandre Pena Devesa, diretor de Esportes de Diadema.

Comente aqui