Data: 28/09/2019 11:44 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Funk Fockers comemora 10 anos de atividades

Grupo tem quatro integrantes de Diadema


Funk Fockers comemora 10 anos de atividades
Funk Fockers comemora 10 anos de atividades

Crédito: Divulgação

Neste domingo, 29/9, na Fábrica de Cultura de Diadema, o grupo Funk Fockers festeja os 10 anos de existência com muita dança, rima e ações de Hip Hop. A comemoração é aberta ao público e acontece das 13h às 20h. Participam do evento, convidados de Diadema e de outras cidades que farão apresentações de música, com performances de MCs e DJs e realização de batalhas de Breaking e Cyphers. Também haverá uma exposição fotográfica sobre o grupo e uma live paint de graffitti. Durante o evento, mostram seus talentos no palco da Fábrica de Cultura a turma do Diademaica Trap House, os MC’s Daniel FF e Bruna Muniz, o dançarino Mixa, os DJs DanDan e Conrado e os grafiteiros Thug, Biofa, Zeis e Melancia, entre outros.

Criado em 2009, com o objetivo de promover a dança breaking, pesquisar e desenvolver manifestações culturais relacionadas à Cultura Hip-Hop, o Funk Fockers é formado por um coletivo de 11 integrantes, sendo quatros dançarinos de Diadema: Daniel, HP Klinger, Luan San e Onnurb. Os demais são das cidades Ribeirão Preto e Sumaré.

Entre os integrantes de Diadema, alguns passaram por oficinas na Casa do Hip Hop. Atualmente, o grupo mantém projetos sociais, entre eles o BreakingFull que envolve uma turma de jovens de Diadema. A atividade busca desenvolver a capacidade dos dançarinos, além do aprimoramento pessoal e social e a participação em eventos de breaking no Brasil.

O grupo já se apresentou em competições e torneios internacionais em mais 30 países de quatro continentes (América, Europa, África e Ásia). Entre os países estão a França, Holanda, Portugal, Estados Unidos, Argentina, México, China, Rússia, Singapura e Madagascar. “Foram tantos campeonatos e países que passamos que perdermos a conta”, revela HP Klinger. O bboy ressalta que a participação em torneios internacionais facilita o intercâmbio trazendo novas experiências e contatos com pessoas de nacionalidades diferentes.

O bom desempenho do Funk Fockers nas competições deu ao grupo dezenas de prêmios, entre eles 14 primeiros lugares. Outra marca foi se tornar o primeiro coletivo brasileiro a conquistar o título de campeão, dentro do cenário do Breaking (BBoy), no prestigiado evento “HipOpsession”, realizado em 2015, na cidade francesa de Nantes. No Brasil, o Funk Fockers participou de campeonatos como Red Bull BC One, maior competição individual de BBoys e BGirls do mundo, e o World BBoy Classic.

As participações em torneios e certames pelo mundo são feitas em trios, duplas, quartetos ou individualmente. Cabe, ainda, aos integrantes do Funk Fockers atuar em certames de Breaking como jurados e, a convite, ministrar oficinas e workshops pelos países onde passam. As últimas participações que os bboys dos Funk Fockers fizeram e conseguiram premiações foram, no ano passado, no Rock The Beach, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e este ano, no WDSF Breaking For Gold, na cidade de Nanjing, na China. A próxima competição deverá ser no Hip Hop Al Parque, festival internacional de Hip Hop que acontece ainda este ano na Colômbia.

Comente aqui