Diadema Cidade

Fundo Social e Borboletário ganham hotsites

Para facilitar o acesso da população à informação, a Prefeitura de Diadema desenvolveu um hotsite para o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e outro para o Borboletário.

  • Data: 04/07/2016 09:07
  • Alterado: 04/07/2016 09:07
  • Autor: Marina Ferreira
  • Fonte: PMD
Fundo Social e Borboletário ganham hotsites

Crédito:

A iniciativa decorreu do grande número de projetos do FSS, que passou a merecer um ambiente virtual exclusivo para abrigar, principalmente, seus programas e cursos, e do grande número de pessoas que passaram a visitar o borboletário. Os hotsites foram desenvolvidos com recursos internos da Secretaria de Comunicação em parceria com o departamento de Tecnologia da Informação.

“O hotsite tem como objetivo maior facilitar a vida do munícipe. Além disso, a nossa maior preocupação foi fazer um site com a cara do Borboletário e do Fundo Social. As duas ferramentas trazem interatividade com os moradores de Diadema, que poderão, em breve, ver suas fotos na galeria do hotsite a partir da aba fotos. Precisamos sempre resgatar e enaltecer o orgulho de viver aqui e do que a cidade oferece”, ressaltou Carolina Grana, Secretária de Comunicação.

Estes são o segundo e terceiro hotsites desenvolvidos após a criação do novo portal da Prefeitura de Diadema. O primeiro hotsite foi dedicado ao Programa Diadema de Cara Limpa, que reunia informações sobre retirada de lixo e entulho e orientações estimulando a população a manter a cidade limpa.

O hotsite do FSS tem em sua página de abertura diversas abas, divididas na parte superior e no centro da tela, que direcionam o munícipe para o assunto desejado. Além de informações sobre seus cursos, o munícipe encontra notícias, conhece os parceiros do FSS e galeria com fotos de alunos e eventos organizados pela entidade. No campo destinado à saúde e bem-estar, o munícipe tem acesso a projetos como Diademais Saúde, Viva Vida Bem, Praça de Exercícios do Idoso.

Para visualizar esse novo site, basta acessar link/http://.diadema.sp.gov.br/fundo-solidariedade

BORBOLETÁRIO
O terceiro hotsite desenvolvido pela Secretaria de Comunicação mostra para os munícipes informações sobre o borboletário. O local tem reconhecimento da comunidade científica nacional como um dos mais importantes espaços do gênero, recebe centenas de alunos e visitantes mensalmente, mas ainda é pouco conhecido pela própria população.

Para o coordenador do borboletário, Sandro Santana, a nova ferramenta traz uma nova fase para o borboletário. “Esse site quebra uma barreira que existia desde a criação do borboletário: a divulgação. Agora o munícipe pode conhecer algo que Diadema tem há muito tempo e que é muito legal.”, afirmou.

O campo quem somos explica como funciona o borboletário, além de resasaltar a importância das borboletas para o meio ambiente. Além disso, nesta área, também é possível conferir as parcerias que o borboletário realiza.

O site permite agendar visitas monitoradas, apresenta as espécies criadas no borboletário e notícias. Em breve, os visitantes poderão enviar fotos de seu passeio no local e as crianças poderão se divertir testando seus conhecimentos sobre as borboletas.

Para visualizar esse novo site, basta acessar link/http://.diadema.sp.gov.br/borboletario

Compartilhar:

  • Data: 04/07/2016 09:07
  • Alterado: 04/07/2016 09:07
  • Marina Ferreira
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados