Data: 24/05/2022 17:42 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Fundo de Habitação tem novos conselheiros eleitos em Diadema

Fumapis realizou eleição com mais de 2.800 votantes neste sábado (21)


Fundo de Habitação tem novos conselheiros eleitos em Diadema
Fundo de Habitação tem novos conselheiros eleitos em Diadema

Crédito: Mauro Pedroso

O Fumapis (Fundo Municipal de Apoio à Habitação de Interesse Social) de Diadema já tem definidos os seus novos cinco conselheiros, que exercerão um mandato com duração de dois anos, a partir de 1º de junho, para representar as regiões Leste, Oeste, Norte e Sul da cidade.

Os conselheiros foram escolhidos em votação eletrônica, realizada em 15 escolas no sábado (21), com participação de mais de 2.800 eleitores. Cada um dos conselheiros eleitos representará uma das regiões – apenas a Leste, que teve o maior número de votos, terá dois conselheiros. Eles poderão propor ideias, apresentar demandas e debater projetos de moradia, contribuindo para a democratização das políticas habitacionais.

O fundo é formado por 11 conselheiros, cinco representando a sociedade civil – cargos que foram disputados nesta eleição –, cinco o Poder Executivo, e um o Poder Legislativo. Puderam votar moradores de núcleos e empreendimentos habitacionais de interesse social e cidadãos “sem-teto” do município.

“Fazemos questão de ter um conselho que envolva a sociedade civil de forma significativa no debate da aplicação dos investimentos. E historicamente foi assim, um conselho atuante, que faz a diferença na política da habitação de Diadema”, afirma o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, Ronaldo Lacerda.

A votação deste ano foi a primeira desde 2018. Em 2020 e 2021 não houve eleição em razão da pandemia, de modo que os candidatos eleitos em 2018 para um período de dois anos tiveram seus mandatos prorrogados. Veja a seguir a lista de conselheiros e suplentes eleitos.

Região Sul:

TITULAR – Antonio Teixeira Filho (TEIXEIRA DA AMUHADI, nº 10);

SUPLENTE – Márcio Alves dos Santos (MÁRCIO DO MLB, n° 11).

Região Oeste:

TITULAR – Liliana Fernandes Silva (LILIANA, nº 18);

SUPLENTE – Maria Raquel Dias da Silva (RAQUEL OESTE, n° 12);

SUPLENTE – Antonio Ramos da Silva (NETO DA AMAPRE, nº 20).

Região Leste:

TITULAR – Zulamar José de Andrade (ZULA, n° 16):

TITULAR – Cleria Neves de Miranda (CLERINHA – VL. POPULAR, n° 19);

SUPLENTE – Eloisa Helena Monteiro da Silva (ELOISA GAZUZA, n° 14).

Região Norte:

TITULAR – Letícia da Silva Souza (LÉTTI SOUZA, nº 13);

SUPLENTE – Edson Coelho do Nascimento (EDSON, n° 15.

Comente aqui