Data: 05/10/2019 10:06 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Fundação Florestan Fernandes forma 389 alunos

O evento ocorreu nesta sexta-feira, 4/10, no auditório da instituição, onde 230 alunos receberam os certificados de conclusão


Fundação Florestan Fernandes forma 389 alunos
Fundação Florestan Fernandes forma 389 alunos

Crédito: Mauro Pedroso

Contagiada por muita emoção, Margarida Maria Pereira, de 69 anos, chegou à sede da Fundação Florestan Fernandes (FFF) muito animada. “O curso foi muito valioso para mim e sou extremamente grata a Fundação Florestan Fernandes pela oportunidade. Nunca tive a chance de aprender informática. No mundo da digitalização é fundamental termos um conhecimento nessa área, principalmente para mim, que mal sabia abrir o notebook”, comentou.

Margarida é mais uma das alunas do curso de Uso de Internet Melhor Idade que participou da formatura dos cursos do terceiro trimestre de 2019 oferecidos pela FFF. Na noite de hoje, ainda está prevista a entrega de certificados para mais 159 formandos.

Durante a cerimônia, os formandos e professores foram homenageados com um vídeo e a munícipe Fábia Rodrigues cantou a música Tocando em Frente, de Almir Sater, para animar a galera. Além disso, diretores e coordenadores falaram sobre a importância dos cursos da escola profissionalizante. A presidente da Fundação Florestan Fernandes, Margareti Sanches, reforçou a satisfação que é para todo o corpo docente formar as 24 turmas.

 “Apesar do pouco tempo, a formação dos cursos da FFF é muito rica e intensa. O trabalho da nossa instituição é igualitário e trabalhamos para que os alunos tenham uma melhor formação a cada dia. Essa conquista de hoje é apenas o início de um futuro de muito sucesso de todos que receberam esse certificado”, pontuou.

Já Tamires de Almeida Oliveira, de 26 anos, concluiu o curso de Panificação, o segundo realizado por ela no ano, que já havia se formado em Confeitaria. “O curso abre a mente em diversos sentidos, ainda mais para quem está desempregada como eu. As aulas superaram minhas expectativas e vão ser fundamentais para complementar meus conhecimentos na área e auxiliar na minha recolocação no mercado de trabalho”.

Entre os cursos concluídos, que tiveram carga horária de 40 a 100 horas, estão o de Confeitaria, Estética Facial, Maquiagem, Auxiliar de Chefe de Cozinha, Panificação, Informática Básica e Manutenção de Celular.

Comente aqui