Data: 13/08/2019 17:49 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Fundação Florestan Fernandes entrega mais 20 carteiras de trabalho

FFF realizou na noite da última sexta-feira, 9/8, a entrega de carteiras profissionais com o registro do primeiro emprego para 20 integrantes do Programa Jovem Aprendiz


Programa Jovem Aprendiz
Programa Jovem Aprendiz

Crédito: Marcos Gonçalves

O evento aconteceu no auditório da Fundação e contou com a participação dos familiares dos estudantes, representantes das empresas contratantes e a diretora-presidente da FFF, Margareti Sanches. O evento também contou com a presença do secretário de Educação de Diadema, Cacá Vianna.

Em fevereiro deste ano, outros 19 jovens de Diadema, entre 14 e 24 anos, também começaram a trabalhar com auxílio do Programa. A instituição, que recebeu o certificado do Ministério do Trabalho para integrar o Programa em maio de 2018, possui parceria com 12 empresas de Diadema.

Para a diretora-presidente da instituição, Margareti Sanches, é extremamente importante dar oportunidades de trabalho a esses jovens. "É um trabalho que vem dando frutos e transformando a vida de muitas pessoas oferecendo novas perspectivas, ajudando a dar a eles um futuro mais promissor”, afirmou. 

Lizely Franklin de Menezes Leite, 16 anos, foi contratada pela empresa JAT Transportes e Logística e ressalta a importância da preparação que recebeu na Fundação.  “Fiz o Preparação para o Primeiro Emprego em agosto do ano passado e gostei bastante. Foi ali que eu recebi todas as orientações para obter sucesso em processos seletivos futuros. Após a formatura, fui encaminhada para a empresa, fiz a entrevista, passei e comecei a trabalhar na mesma semana”, conclui Lizely.

Jovem Aprendiz

No Programa, os jovens de 14 a 24 anos têm a possibilidade de serem contratados pelo período máximo de até dois anos recebendo remuneração com base no salário mínimo. A jornada de trabalho do aprendiz não pode ultrapassar seis horas diárias, exceto para os estudantes que já concluíram o Ensino Fundamental, que poderão trabalhar por até oito horas.

Quando empregam os aprendizes, as empresas têm a chance de contratar pessoas já previamente treinadas e motivadas, e ainda atendem as exigências das cotas de contratação determinadas pela lei.

Serviço

Fundação Florestan Fernandes

Alameda da Saudade, 186 - Vila Conceição

Telefone: 4053-2600

Comente aqui