Data: 16/07/2019 10:14 / Autor: Keila Macedo / Fonte: Secom Diadema

FSS de Diadema forma turma de Construção Civil

A cerimônia para a entrega de certificados ocorreu na Obra Social São Francisco Xavier


Fundo Social de Solidariedade forma turma de Construção Civil
Fundo Social de Solidariedade forma turma de Construção Civil

Crédito: Thiago Benedetti

Nesta segunda-feira, 15/07, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema formou 26 alunos dos cursos de Assentador de Pisos e Azulejos e Pedreiro.

Para a aluna do curso de Assentador de Pisos e Azulejos, Raquel Mendes Pereira, fazer este curso foi à oportunidade de mudar de ramo. “Estou desempregada e tenho dois filhos. Sempre trabalhei com limpeza e vi neste curso a oportunidade de agregar conhecimento para exercer uma nova profissão. Aprendi muita coisa. Gostei da experiência e agora vou à luta”, comentou.

Com o total de 80 horas, as aulas do curso de Assentador de Pisos e Azulejos são divididas em teóricas e práticas que proporcionam aos alunos o conhecimento do dia a dia profissional.

Os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade são para moradores de Diadema, maiores de 18 anos e não exigem escolaridade mínima. “Tenho imensa satisfação em ver os alunos executando o serviço conforme a orientação que aprenderam durante as aulas. Esta é a terceira turma do Fundo Social que tenho a oportunidade de ensinar o que eu sei, com muita alegria”, comentou o professor do curso de Pedreiro, Claudio Roberto Alves de Lima.

Para a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Regina Célia, o momento da formatura é muito especial. “Acompanhamos o esforço de cada aluno durante o curso. Muitas vezes existe um enorme sacrifício para chegar ao local das aulas e focar no aprendizado. Mas eles conseguiram. É gratificante ver o desenvolvimento de cada um. Parabéns e boa sorte nesta nova etapa”, afirmou.

A Obra Social São Francisco Xavier é parceira do Fundo Social de Solidariedade e fica no bairro Serraria, onde foram realizadas as aulas dos cursos de  Assentador de Pisos e Azulejos e Pedreiro. A instituição realiza um trabalho social voltado para as crianças da comunidade, com atividades pedagógicas. O foco é sempre o bem estar familiar.

Realizações

Em 2018, o FSS realizou cerca de 30 cursos e formou mais de 400 moradores para o mercado de trabalho em diversas áreas como Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelha, Manicure e Pedicure, Padaria Artesanal. Além disso, 28 profissionais do Programa Frente de Trabalho – que trabalham nos programas de melhorias na cidade, como Mãos à Obra e Nossa Escada, Seu Acesso – participaram dos cursos da Construção Civil (Pedreiro e Assentador de Pisos e Azulejos). Também foram inaugurados cinco novos polos da Escola de Moda.

Serviço:

Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema

Rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce

Tel.: 4092-534

Crédito: Thiago Benedetti

Comente aqui