Data: 07/06/2021 20:20 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Final de semana teve GCM e PM contra pancadões em Diadema

De acordo com balanço do Comando da GCM de Diadema, a Operação Paz e Proteção, que mobilizou mais de 30 viaturas e 73 guardas civis, realizou quase 570 abordagens e vistorias em bloqueios


Crédito: Divulgação GCM

Neste final de semana, a Prefeitura de Diadema contou com o apoio da PM para evitar pancadões na área da Torre, no Jardim Canhema, na sexta e domingo (4 e 6/6). Com isso, outros três núcleos habitacionais que têm problema com essas festas também receberam operação exclusiva da GCM.

A ação da GCM de Diadema ocorreu nos seguintes núcleos: “18 de Agosto”, no Jardim Campanário, sábado e domingo (5 e 6/6); “Gazuza”, no bairro Casa Grande, sábado (5/6); e no “Morro do Samba”, na região do Serraria, domingo (6/6);

Nesses três núcleos habitacionais, equipes da GCM abordaram e revistaram 374 pessoas. Além disso, foram vistoriados 125 automóveis e 70 motocicletas, que resultaram na emissão de 41 AITs (auto de infração de trânsito).

De acordo com o balanço da GCM, também foram notificados/orientados 11 estabelecimentos comerciais e quatro residências por questões de som alto, aglomeração, entre outras perturbações. A operação não registrou casos de apreensão (carros e motos) nem de prisões.

“Devido a grandeza e complexidade do problema dos pancadões e a relação disso tudo com a segurança pública do município, a posição da Prefeitura é investir sempre em ações integradas da GCM com a Polícia Militar e a Polícia Civil”, destacou Benedito Domingos Mariano, secretário de Defesa Social de Diadema.

Comente aqui