Data: 10/06/2019 13:24 / Autor: Redação / Fonte: PMD

FFF encerra Semana das Profissões nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira, 7/06, mais uma Semana das Profissões promovida pela Fundação Florestan Fernandes


Fundação Florestan Fernandes encerra Semana das Profissões
Fundação Florestan Fernandes encerra Semana das Profissões

Crédito: Marco Gonçalves

O evento faz parte do calendário pedagógico e marca a reta final dos cursos do primeiro semestre deste ano. Durante a Semana, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre outros cursos da Fundação.

O objetivo foi apresentar aos estudantes o conteúdo ensinado em cursos diferentes do seu por meio de palestras, apresentações e interações interdisciplinares entre as turmas.

Desta forma, alunos do curso de Cuidador de Idosos, por exemplo, podem ser convidados a degustar os pratos preparados pelos alunos de Culinária Brasileira. Também é possível ver os frequentadores de um mesmo curso articulando suas visões sobre o que aprenderam organizando-se em grupos e promovendo um debate para aprofundar os assuntos apresentados em sala de aula.

“A demonstração prática do aprendizado trabalha a comunicação e a expressividade dos estudantes. Essas habilidades são ingredientes fundamentais para um bom desenvolvimento no ambiente empresarial. Por isso, é importante que seja trabalhado desde já. Há, ainda, a possibilidade dos alunos de outras cursos se interessarem por novas áreas”, pontua Margareti Sanches, diretora-presidente da Fundação Florestan Fernandes.

Processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo do segundo semestre estão abertas desde a última segunda-feira, 3/06, e podem ser feitas até 24/6. As provas acontecem em 29 e 30 de junho.

Serão oferecidos, gratuitamente, 35 cursos, com duração de três ou seis meses divididos em nove áreas de conhecimento.

As vagas são exclusivas para moradores de Diadema, que poderão a efetuar a inscrição pelo aplicativo a Fundação. O app, lançado recentemente, está disponível para download nas plataformas Android e iOS. Há ainda a possibilidade de acessar o site www.florestan.org.br e seguir o passo a passo do processo de inscrição. Ao finalizar o cadastro, será gerado um protocolo que deve ser apresentado pelo candidato no dia da prova.

Outra opção é comparecer pessoalmente na sede, localizada na Alameda da Saudade, 186, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. A documentação pedida neste primeiro momento é CPF, documento de identidade, e comprovante de residência. O candidato com deficiência, que necessita de condições especiais para a realização da prova, deve informar sua condição durante o cadastro e entregar laudo médico na sede da instituição.

A prova será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Todas as informações sobre os cursos, número de vagas, assim como requisitos necessários, podem ser vistos diretamente no site da FFF.

Crédito: Marco Gonçalves

Comente aqui