Data: 18/11/2019 15:54 / Autor: Redação / Fonte: PMD

FFF comemora o Dia da Consciência Negra com atividades abertas a população

Celebrado em 20/11, os alunos da FFF promoverão na próxima terça-feira, 19/11, atividades e atendimentos de beleza voltados especialmente para a população negra da cidade


Crédito: Thiago Benedetti

Durante a manhã, no auditório da Fundação, haverá a exibição filme “A felicidade por um fio”, seguido de um debate conduzido por Douglas Belchior, professor e ativista social do movimento negro, e Lilian Reis, socioeducadora e ativista na área da Beleza da mulher negra.

No período da tarde e noite, os alunos dos cursos da área de Beleza prestarão atendimentos voltados, especificamente, para a cultura negra, entre eles, tranças, dreads de lã, penteados, corte Black, penteados no dread e amarração de turbantes. As vagas são limitadas e os interessados serão atendidos por ordem de chegada.

O objetivo do evento é promover um debate sobre a igualdade racial e oferecer aos alunos, além do conteúdo prático e profissionalizante que já recebem em aula, a oportunidade de complementar sua formação com questões ligadas ao meio social em que vivem.

“A Fundação Florestan Fernandes busca promover a criação de laços de humanidade entre as pessoas para que a cor da pele não fale mais alto que o desejo de igualdade. Desta forma, os alunos serão cidadãos ainda mais conscientes e empáticos”, pontua Margareti Sanches, diretora-presidente da FFF.

Comente aqui