Data: 26/06/2019 16:54 / Autor: Redação / Fonte: PMD

FFF bate recordes de inscrições para processo seletivo

Mais de 11.500 inscrições foram feitas para os cursos profissionalizantes oferecidos em diversas áreas


Fundação Florestan Fernandes bate recordes de inscrições para processo seletivo
Fundação Florestan Fernandes bate recordes de inscrições para processo seletivo

Crédito: Thiago Benedetti

A Fundação Florestan Fernandes encerrou na última segunda-feira, 24/6, a fase de inscrições para o processo seletivo do segundo semestre deste ano. Com um aumento superior a 35% em relação ao primeiro semestre, o número de inscrições saltou de 8.862 para 11.545. As provas acontecem nos dias 29 e 30 de junho, sábado e domingo, respectivamente.

Serão oferecidos gratuitamente 35 cursos com duração de três ou seis meses divididos em nove áreas de conhecimento. Neste semestre há seis novos cursos: Cozinha Mexicana; Desenho Técnico e Arquitetônico; Planilhas Eletrônicas; Vídeomonitoramento (CFTV) e alarmes; Estética Automotiva e Elétrica Básica de Autos.

“Os cursos podem contribuir para que muitas pessoas não sejam mais uma na estatística de desempregados. Com a formação adquirida na Fundação, muitos garantem uma vaga no emprego formal e outros conseguem abrir seu próprio negócio”, destaca a diretora-presidente da FFF, Margareti Sanches.

A seleção será composta por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. As provas de Ensino Fundamental II e Ensino Médio terão 15 questões objetivas, enquanto a do Ensino Fundamental I contará com dez questões também objetivas. O tempo máximo de permanência é de 45 minutos.

Os testes serão realizados em diversos períodos e é responsabilidade de cada candidato certificar-se de seu horário. Para conferir os dados de inscrição, basta acessar o aplicativo ou o site da Florestan. Nos dias de prova, a entrada será feita pela Rua Manoel da Nóbrega, 1.149.

Os candidatos devem chegar ao local com pelo menos 30 minutos de antecedência levando um documento original com foto recente (RG; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado Militar; Carteira Nacional de Habilitação, por exemplo), caneta preta ou azul, lápis, borracha e protocolo de inscrição.

A divulgação do resultado do processo seletivo será feito no dia 11/07. Já o período de matriculas ocorrerá do dia 15 a 19/7.

Uma outra novidade deste semestre é polo da Fundação. Com a revitalização do Complexo Cultural Ruyce, houve a possibilidade de firmar uma parceria com a Secretaria de Cultura. O objetivo é atender mais uma região do município e oferecer a população um ambiente voltado para a capacitação de jovens e adultos. Neste polo, serão ministrados, inicialmente, os cursos de Auxiliar de RH e Inglês Básico.

Comente aqui