Data: 28/06/2022 09:39 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Festa Junina do Mulheres faz muita gente dançar no Okinawa

A renda obtida na festa será toda aplicada em atividades voltadas aos integrantes do Programa Mulheres em Movimento


Festa Junina do Mulheres faz muita gente dançar no Okinawa
Festa Junina do Mulheres faz muita gente dançar no Okinawa

Crédito: Igor Andrade

Com muita dança de quadrilha e shows com os Violeiros de Diadema, Banda da Casa da Música e Gaviões do Nordeste, a festa junina do Mulheres em Movimento, ontem (26/6), no Centro Cultural Okinawa, foi só animação.

O evento reuniu centenas de pessoas e o prefeito, José de Filippi Júnior, acompanhado da secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, também prestigiaram a festa que acontece há 19 anos no município. Vereadores, populares e alunos do programa municipal também participaram da festa que já se tornou uma tradição em Diadema.

O local onde estava as barracas de comes e bebes era um dos espaços mais concorridos. Enquanto a dança de quadrilha acontecia no salão, outro grupo de pessoas saboreavam doces e bolos juninos, tomavam quentão e comiam churrasco. As Feira de Artesanato também foi muito visitada, com exposições e vendas de peças em madeira, vidro, patchworks e bijuterias.

A renda obtida na festa será toda aplicada em atividades voltadas aos integrantes do Programa, na realização de passeios, visitas a museus, ida a cinemas e outras atividades que garantem lazer e cidadania.

O Programa Mulheres em Movimento existe em Diadema há 33 anos e não é somente um programa de ginástica. Atuando em três eixos: saúde da mulher, gênero e pertencimento de grupo, ele possibilita melhora da qualidade de vida, autonomia e empoderamento feminino.

Atualmente, o programa tem mais de 2 mil pessoas cadastradas e acontece em 17 salas de ginásticas, espalhadas pelos os 11 bairros do município.

Comente aqui