Data: 09/06/2021 20:43 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Feira virtual de adoção animal de Diadema já fez 36 bichinhos felizes

Site “Adote Amor” já contribuiu para a adoção de 27 gatos e 9 cães


Crédito: Divulgação

Neste mês que é dedicado ao meio ambiente, aproveite para conhecer cães e gatos que estão disponíveis para adoção, no site Adote Amor - Feira Virtual de Adoção Animal de Diadema (adoteamor.diadema.sp.gov.br). Se você procura um animal de estimação, acesse. Lá, tem muitos bichinhos procurando um novo dono, um novo lar.

Prestes a completar um mês, no próximo dia 13, o site “Adote Amor” já contribuiu para a adoção de 27 gatos e 9 cães.

Acesse e faça como a família da Jéssica que, na última segunda-feira, 7/6, também adotou uma cadelinha, junto ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Diadema. A história dessa adoção é bem interessante.

Casada e mãe de duas crianças, a adotante Jéssica mora em Parelheiros, em São Paulo. Embora seja uma região bem distante de Diadema, a internet ajudou a diminuir essa distância, quando ela visitou o site “Adote Amor”. Na oportunidade, a família já havia perdido para o câncer, a antiga cachorra da casa. A navegação virtual acabou culminando na adoção da cadela diademense, com apenas dez meses de idade.

“Achamos a cachorrinha é tão linda, que nós a rebatizamos de Bela. Enfim, estamos todos muito felizes com a adoção.”, garantiu Jéssica.

O site “Adote Amor” - Feira Virtual de Adoção Animal de Diadema é resultado do trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), do CCZ e do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (CONPBEA). Nele, além de ver e conhecer os cães e gatos que podem ser adotados, os internautas têm acesso às orientações sobre a posse responsável dos animais de estimação.

“Gostaria de agradecer e parabenizar a Jéssica e as demais pessoas que adotaram nossos cães e gatos. Esse gesto de vocês, reforça as políticas públicas da Prefeitura em prol do bem-estar e proteção animal”, declarou o secretário de Meio Ambiente de Diadema, Wagner Feitoza, o Vaguinho.

Comente aqui