Data: 13/05/2021 17:24 / Autor: Iara S. Luz / Fonte: PMD

Feira noturna de Diadema tem novo horário de funcionamento

Feira noturna está funcionando das 15h às 21h


Feira noturna de Diadema tem novo horário de funcionamento
Feira noturna de Diadema tem novo horário de funcionamento

Crédito: Mauro Pedroso

A feira noturna da Praça da Moça está funcionando em novo horário, agora das 15h às 21h. Antes ela abria das 16h às 22h, mas em razão da pandemia foi necessária a implantação de novo turno.

O ponto de venda ficou inativo por cinco semanas, porque o seu atendimento ultrapassava o horário de funcionamento dos serviços essenciais, estabelecido pela fase vermelha, do Plano São Paulo do Governo do Estado.

Localizada em área central da cidade, a feira é a única a funcionar no período noturno em Diadema. Além dessa peculiaridade, ela se tornou uma opção para quem trabalha o dia todo e depois do expediente vai até o local fazer compras.

A feira da Praça da Moça comercializa doces e pastéis, temperos, produtos caseiros vindo de Minas Gerais, e ainda conta com barracas de frutas, verduras, aves e peixes. Ela também se tornou um ponto de encontro e lazer, mas que em tempos de pandemia isso ainda não é possível, porque aglomerar coloca em riscos a vida das pessoas.

Segundo a Secretaria de Segurança Alimentar, de terça a domingo, 24 feiras e três pontos de economia funcionam na cidede. Tirando a da Praça da Moça, as outras 23 feiras e os pontos de economia continuam funcionando, normalmente, nos horários já conhecidos, das 7h às 14h.

Para combater a COVID 19 e buscar a conscientização dos feirantes, a Prefeitura realiza um trabalho que leva conhecimento e informações para eles. Entre as ações estão: distribuição gratuita de máscaras, testes de detecção para saber se já tiveram contato com o Coronavírus e orientação e fiscalização sobre o uso do álcool gel e da máscara, entre outros.                   

Atualmente, trabalham nas feiras da cidade, entre permissionários e vendedores ambulantes, cerca de 640 pessoas.

Comente aqui