Data: 30/06/2016 14:15 / Autor: George Garcia / Fonte: Assessoria de Comunicação ACE Diadema

Feira D´Beleza atrai grande público e torna-se a maior do segmento no ABCD

Resultado positivo leva ACE Diadema a estudar novo espaço onde será possível dobrar o tamanho da feira


Desfile de moda na Feira D´Beleza
Desfile de moda na Feira D´Beleza

Crédito: Divulgação

Mais de quatro mil e quinhentas pessoas passaram pelo pavilhão da III Feira D´Beleza montado Shopping Praça da Moça, em Diadema, nos três dias de evento, cujo encerramento aconteceu na segunda-feira (27) em clima de festa. Os expositores relataram muita animação com as novidades apresentadas e com as possibilidades de novos negócios e parcerias que surgirão a partir dos contatos fechados durante a feira. Do lado dos visitantes muita empolgação por conta da organização da feira, das atrações, das opções de produtos a preços muito especiais, além de muita informação sobre novas técnicas e lançamentos.

A Feira D´Beleza é organizada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Diadema com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sebrae e Shopping Praça da Moça e conta com patrocínio da CTI e da Caixa. A presidente da ACE, Vera Lucia Rocha, avaliou muito positivamente a feira e já está projetando ampliação para o próximo ano. “Foi uma feira muito bonita, ainda não é uma feira tão conhecida, mas o público foi muito bom, tanto que já estamos conversando com o shopping para um novo espaço no próximo ano, onde poderemos dobrar o tamanho da feira. Isso porque tivemos várias empresas que ficaram de fora porque não tínhamos mais espaço. Queremos divulgar mais a nossa feira, que está apenas no terceiro ano, e temos um sonho; que Diadema seja conhecida como a capital da beleza”, destacou.

Participando pela primeira vez da Feira D´Beleza a multinacional italiana Alfaparf, presente em 86 países, já comemora os resultados, tanto que já reservou espaço para a quarta edição da feira, no próximo ano. O supervisor para a região do ABC da Lafi, empresa que distribui Alfaparf em três estados, Pedro Sousa, relatou que os resultados, em termos de vendas, foram muito bons e falou também da oportunidade de demonstrar os produtos para o os profissionais da área e o consumidor final. “Fizemos a apresentação dos nossos produtos com os nossos estilistas no palco e também um workshop no espaço do Sebrae”, esse último foi um curso com cerca de 50 participantes cujas inscrições esgotaram antes do início da feira.

Nos três dias de feira a Jeunesse, fabricante de cosméticos, fez a apresentação de sua linha de produtos que proporcionam rejuvenescimento da pele, a linha Instantly Agelles, com demonstração do "antes e depois". O produto que já é um grande sucesso graças às redes sociais e é conhecido como botox instantâneo, pois traz resultados em dois minutos, foi vendido na feira a preço de custo.

A Felps Professional, montou uma grande estrutura para demonstrar e também vender seus produtos durante a Feira D´Beleza em parceria com a Moça Bonita. A empresa é das que mais acredita em Diadema, como Polo Brasileiro de Cosméticos e inaugura esta semana sua fábrica na cidade. A empresa também levou ao palco vários de seus produtos e proporcionou aos visitantes shows de dança e apresentação também do Clube das Mulheres, uma das atrações que mais animou o público da feira no segundo dia.

O domingo ainda reservou várias atrações como o desfile promovido pela Perfil Cabeleireiros em parceria com o atelier Antara Gold Alta Costura em que foram apresentados modelos exclusivos. O dia de atrações terminou com o show sertanejo da dupla Alisson Lira & João Miguel.

A segunda-feira foi de muito movimento, pois a maioria dos visitantes foi de profissionais da área como cabeleireiros e quem trabalha com estética. E esse foi o público mais esperado pelos expositores. Jasão Valério, coordenador de Cursos e Eventos da Extremelly, apresentou no palco o lançamento da linha de produtos com semente de abóbora e óleo de coco. A empresa também montou um mini salão com duas cadeiras e profissionais fazendo cortes de cabelo e demonstrando os produtos durante toda a feira.

Michel Mastrowitz, da Hinode, apresentou a linha de perfumes masculinos Empire Vip, classificada como maior criação perfumística do ano, também apresentou a sua linha de produtos de bem-estar como os chás H+ e ainda linha Routine, de cuidados com a pele. Ele também falou da expectativa de negócios a partir da feira. “A organização foi muito boa por parte da ACE Diadema. O nosso objetivo de fixar a nossa marca foi alcançado. A proposta de nos divulgarmos para fechar parcerias também, agora é fazer o acompanhamento destes contatos para ver se fechamos negócios”.

A feira também foi um espaço para quem quer empreender. Nessa linha a Miss Pink, uma microfranquia de cosméticos fez a apresentação de seus produtos no palco e também montou uma estrutura com maquiadora em seu estande. A Tupperware, conhecida pelos potes e utensílios domésticos também esteve presente. “A empresa também tem a ver com beleza, pois nossos produtos significam praticidade e saúde, que no fim resulta em beleza para a mulher de hoje”, relatou Lindalva Ramos dos Santos, que aproveitou a feira para cadastrar representantes”, disse animada. “A feira está ótima”, relatou Danielle Luz, gerente da Cosméticos Lopes, que participou pela terceira vez da Feira D´Beleza. A empresa está em Diadema desde 2009.

A Pronativa, foi outra empresa que também montou um mini salão para mostrar seus produtos. A Preta Hair, salão de Diadema, especializado em cabelos afro e mega hair também esteve presente. A Blitz da Beleza, Estética Absoluta e a Bortoleto, também fizeram  demonstrações. A Lipson, que fabrica cosméticos para várias marcas, comercializou maquiagens e batons durante a Feira.

A Seiki Perfumaria, empresa com sede em Diadema, mas que é uma das grandes empresas em comércio de produtos, montou um grande espaço na feira para vender de cremes e shampoos até aparelhos como secadores de cabelo profissionais e máquinas de corte, passando por tesouras, esmaltes, enfim, tudo que o profissional da área pode precisar.

A Feira D´Beleza ainda teve espaço para empresas de outros setores como a Formag´s, do segmento de embalagens; a Max Relax que produz aparelhos de massagem; a Decoridea, que produz frascos em vidro; e a universidade Unip. 

Comente aqui