Data: 25/10/2021 11:41 - Alterado em: 04/11/2021 13:51 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha recebe bandas criadas por Itamar Assumpção

Em novembro, as Bandas Isca de Polícia e Orquídeas do Brasil farão uma apresentação em homenagem ao seu criador. Já a Fábrica de Cultura de Diadema comemora 3 anos de existência


Integrantes da Bandas Isca de Polícia e Orquídeas do Brasil farão apresentação especial em homenagem ao seu criador.
Integrantes da Bandas Isca de Polícia e Orquídeas do Brasil farão apresentação especial em homenagem ao seu criador.

Crédito: Divulgação

As Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha e Diadema, equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e gerenciados pela Poiesis, estão diversas atividades programadas para o mês de novembro, em especial a comemoração de três anos da unidade de Diadema. Confira os detalhes:

No dia 6 de novembro, sábado, às 19h, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha recebe as bandas Isca de Polícia e Orquídeas do Brasil que realizarão uma apresentação em homenagem ao seu criador, o cantor e compositor Itamar Assumpção (1945 - 2003). O evento busca exaltar a trajetória do cantor reconhecido por trazer em suas músicas e performances as tradições afro-brasileiras.

Paulo Lepetit, Tata Fernandes, Vange Milliet e Andreia Dias interpretam em duplas, trio e solos composições de Itamar Assumpção, dentre os diversos álbuns do artista, além do som de Ataulfo Alves que faz parte do CD gravado com a Banda Isca exclusivamente com suas músicas. A atividade gratuita acontecerá de forma remota e será transmitida pelo canal do YouTube das Fábricas de Cultura.

A programação de homenagens continua na Fábrica de Cultura Diadema, que comemora 3 anos de existência em novembro. Para marcar a data, a Fábrica irá lançar um vídeo comemorativo com os bastidores da produção do grafite "Retomada" feito em setembro por Robinho Santana, artista de renome mundial nascido em Diadema. A atividade acontece em parceria com a marca Converse. O mural grafitado na Fábrica destaca o estímulo ao estudo e busca fortalecer a relação do público local com as artes visuais. O vídeo será publicado no Instagram da Fábrica de Cultura Diadema no dia 25 de novembro, quinta-feira, às 19h30.

Contudo, as comemorações começam algumas semanas antes com um evento presencial. No dia 11 de novembro, quinta-feira, às 15h, o público poderá assistir a peça "O Anjo e a Princesa", encenada pelo grupo Sobrevento, no Teatro da Fábrica de Cultura Diadema.

A peça "O Anjo e a Princesa" narra a primeira experiência de um anjo-da-guarda e suas desventuras ao tomar conta de uma princesa, a quem lhe cabe proteger. Vaidosa, a princesa manda cortar todas as flores de um bosque de pessegueiros para decorar os salões de seu castelo para uma grande festa. Somente depois de um ano de tristeza e arrependimento voltam a nascer as flores na primavera. O anjo-da-guarda que ampara a princesa se apresenta somente como um observador e deixa a cargo da própria vida, de seu curso natural, os milagres que deveria fazer.

As atividades são gratuitas e não necessitam de inscrição.

SERVIÇO:

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

ISCA DE ORQUÍDEAS CANTAM ITAMAR ASSUMPÇÃO

Música

6/11 - sábado - 19h

Faixa Etária: Atividade Livre

Participação: Aberta ao Público

Plataforma: Youtube

Fábrica de Cultura Diadema

FÁBRICA 3 ANOS APRESENTA: O ANJO E A PRINCESA COM SOBREVENTO

Teatro

Cultura Tradicional

11/11 - quinta-feira - 15h

Faixa Etária: Atividade Livre

Participação: Aberta ao Público

Local: Atividade presencial - Teatro da Fábrica de Cultura Diadema.

Protocolos de controle da pandemia de Covid-19 seguem praticados. A capacidade de público está sujeita às medidas de biossegurança vigentes.

FÁBRICA 3 ANOS APRESENTA: RETOMADA COM ROBINHO SANTANA

Artes Visuais

Arte educação

25/11 - quinta-feira - 19h30

Faixa Etária: Atividade Livre

Participação: Aberta ao Público

Plataforma: Instagram

Fábrica de Cultura Diadema

Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 - Centro - Diadema/SP | Telefone: (11) 4061-3180

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha

Rua Franklin do Amaral, 1575 | Telefone: (11) 2233-9270

Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís e Diadema oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braile, leitor de audiobooks e acervo com mais de 110 exemplares em braille (livros e áudio-books).

E-mail: contato@fabricasdecultura.org.br

Devido à pandemia da Covid-19, a programação cultural vem ocorrendo de forma on-line. Todas as atividades são gratuitas. Saiba mais no hotsite +Cultura e no site das Fábricas de Cultura.

*Sujeito às mudanças mediante orientações dos órgãos responsáveis.

Comente aqui