Data: 29/11/2019 17:26 / Autor: Redação / Fonte: Fábricas de Cultura

Fábrica de Cultura de Diadema abre estúdio de gravação

Abertura no dia 14 de dezembro terá visitas guiadas ao espaço, roda de conversa sobre o mercado musical e pocket shows de Netão e Cujah


Gravação experimental com o ateliê de Circo no estúdio da Fábrica de Cultura Diadema
Gravação experimental com o ateliê de Circo no estúdio da Fábrica de Cultura Diadema

Crédito: Charlene Silva

Os cinco estúdios de gravação das Fábricas de Cultura das zonas norte e sul da cidade de São Paulo atendem cerca de 5 mil pessoas por ano – incluindo músicos amadores, profissionais e aprendizes dos ateliês e trilhas do programa – e são reconhecidos pela qualidade dos serviços prestados. Agora, também a Fábrica Diadema oferecerá ao público atendimentos gratuitos de gravação e mixagem no mais novo estúdio do programa, que possui equipamentos profissionais e excelentes ambientes acústicos.

Para celebrar esta abertura, em 14 de dezembro, a Fábrica oferecerá diferentes ações voltadas à música: a partir das 15h, o público poderá conhecer o novo espaço através de visitas guiadas ao estúdio; às 17h, acontece uma roda de conversa sobre o mercado musical, com a participação de Débora Pereira, David Dines (convidado pela Tratore), Levi Cintra e Netão; e às 19h, pocket shows de Netão e do grupo Cujah encerram as atividades.

Neste mesmo dia, as inscrições para gravação e mixagem serão abertas ao público. Para se inscrever, basta comparecer à recepção da Fábrica portando um documento de identidade com foto. Menores de idade também podem utilizar o espaço: para isso, devem fazer a inscrição acompanhados de um responsável maior de idade, que também deve portar um documento de identidade com foto.

Os atendimentos no estúdio acontecerão em sessões de até quatro horas de duração. É possível gravar uma faixa inteira, ou somente os instrumentos desejados. A música será entregue aberta ou editada e mixada para o usuário, que poderá distribuir sua faixa nas principais plataformas digitais através da parceria das Fábricas de Cultura com a Tratore.

Não é preciso ser um músico profissional para utilizar o estúdio. Dois técnicos de áudio estarão disponíveis para auxiliar o processo de gravação e mixagem – e todos os gêneros musicais são bem-vindos. Os atendimentos também estarão abertos para a captação de trilhas sonoras para espetáculos, declamação de poesias, contação de histórias e outras ações culturais, além de projetos com aprendizes e educadores da unidade. Ações de formação e networking realizadas em parceria com empresas e profissionais do mercado musical também irão compor as atividades oferecidas ao público.

Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, as Fábricas de Cultura de Diadema e das zonas norte e sul da cidade de São Paulo são gerenciadas pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

SERVIÇO

Fábrica de Cultura Diadema | Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135

14/12 – Sábado | Abertura do estúdio da Fábrica de Cultura Diadema

A partir das 15h: visitas guiadas ao estúdio

17h: Roda de conversa sobre o mercado musical, com Débora Pereira, David Dines (Tratore), Levi Cintra e Netão

19h: pocket shows de Netão e grupo Cujah

Inscrições para gravação e mixagem:

Para 2019: entre 14 e 22 de dezembro

Para 2020: a partir de 03 de janeiro

Comente aqui