Data: 04/02/2021 14:13 / Autor: Redação / Fonte: Enel Distribuição São Paulo

Enel investe em melhoria e manutenção na rede elétrica e sustentabilidade de Diadema

Entre as ações, destacam-se instalação de equipamentos de automação, podas de árvores em contato com a rede e expansão do parque elétrico


Crédito: reprodução

A Enel Distribuição São Paulo, a segunda maior concessionária de energia elétrica do Brasil, celebra os dois anos da sua presença em Diadema com um balanço dos seus investimentos na melhoria da qualidade do serviço e em ações sociais e de sustentabilidade para apoiar o desenvolvimento de suas comunidades. Os valores destinados à cidade fazem parte do montante de R$ 2,4 bilhões aplicados nos 24 municípios da sua área de concessão desde 2018, quando a Enel adquiriu o controle acionário da antiga Eletropaulo.

Em relação aos investimentos em rede, a distribuidora instalou 128 equipamentos telecomandados na cidade de Diadema entre 2018 e 2020, dispositivos estes que permitem religar os clientes mais rapidamente e reduzir o número de consumidores sem energia em casos de interrupção no fornecimento. A instalação destes itens faz parte do plano da concessionária de aumentar o nível de automação da rede elétrica.

Além disso, para tornar a rede menos suscetível a interrupções no fornecimento de energia por fatores externos, a concessionária executou 11.320 ações de podas de árvores com galhos próximos ou em contato com a rede elétrica. Nesta mesma frente, a companhia também instalou mais de 22 quilômetros de spacer cable (rede compacta), mais resistente ao toque de objetos externos, tais como galhos de árvores.

Ações sociais e de Sustentabilidade

Além da distribuição de energia, a Enel Distribuição São Paulo se preocupa também em levar desenvolvimento humano e bem-estar social para as comunidades onde atua. Entre 2019 e 2020, por meio do programa Enel Compartilha Eficiência, a distribuidora já trocou gratuitamente 348refrigeradores e 2.728lâmpadas por outras novas e mais eficientes emDiadema, beneficiando 952 famílias.

O programa Ecoenel realizou a troca de material reciclável por desconto na conta de energia. Por meio dessa iniciativa, nos últimos dois anos, já foram beneficiados 875 clientes no município.

Nos últimos dois anos, a Enel Distribuição São Paulo realizou o cadastro de mais de 3.338 clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) em Diadema. Esse benefício, criado pelo Governo Federal, traz um desconto na conta de energia elétrica concedido aos primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais.

Além disso, a agentes comunitários realizaram visitas em 565 famílias, promovendo o cadastramento de consumidores na tarifa social e compartilhando dicas e informações sobre como economizar na conta de luz e os cuidados necessários para o convívio seguro com a rede elétrica.

Entre 2018 e 2020, a companhia fez a regularização de 110.841 ligações clandestinas em toda a sua área de concessão, levando rede segura, eficiente e de qualidade aos usuários, além de gerar saúde e sustentabilidade financeira à empresa e melhorar.

Comente aqui