Data: 07/09/2019 09:48 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Encontro de Repentistas no Teatro Clara Nunes

O evento é apresentado pelo poeta e cordelista Moreira de Acopiara que busca, com outros artistas da região, preservar e divulgar a arte do repente brasileiro


Repentistas
Repentistas

Crédito: Mauro Pedroso

Será neste domingo, 8/9, às 19h, no Teatro Clara Nunes, a realização do XI Encontro de Cantadores Repentistas do Nordeste em Diadema. O evento é apresentado pelo poeta e cordelista Moreira de Acopiara que busca, com outros artistas da região, preservar e divulgar a arte do repente brasileiro.  Veja a seguir outras ações culturais que vão acontecer em Diadema neste fim de semana.

PROGRAMAÇÃO

07 de setembro (sábado)
ALMA DE POBRE   - 19h
Humorista e roteirista, Afonso Padilha traz para o Teatro Clara Nunes a apresentação solo “Alma de Pobre”. O comediante aborda sobre o estigma social e utiliza histórias pessoais para mostrar que ganhar dinheiro não impede as pessoas de continuarem pobres.
Entrada: Ingressos para o show devem ser adquiridos no www.sympla.com.br
Local: Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366/ 4055-9200
Classificação: 16 anos
08 de setembro (domingo)

XI ENCONTRO DE CANTADORES REPENTISTAS DO NORDESTE EM DIADEMA - 19h
O encontro de cantadores é uma homenagem ao Dia do Repentista e do Cordelista, comemorado em 15 de agosto, e instituída em Diadema por meio da Lei Municipal 2869/2009. Nesta edição, as participações das duplas Edezel Pereira e Jorge Macedo, Jairo Silva e Jefferson Silva, Chico Pereira e Zé Milson Ferreira, Dedé Laurentino e Antonio Dantas e Manoel Ferreira e Matheus Ferreira.
Entrada: Gratuita. Ingressos devem ser retirados 1h antes na bilheteria do teatro
Local: Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300, Centro. Tel. 4056-3366/ 4055-9200
Classificação: Livre
Até dia 20 de setembro

Exposição “VIOLÊNCIA: TÔ DE OLHO EM VOCÊ - CASA BETH LOBO 28 ANOS”
A exposição é uma parceria entre as secretarias de Cultura e de Assistência Social e Cidadania (SASC), em razão da campanha “Diadema em Defesa da Mulher”, que vem acontecendo na cidade e também no ano que a Casa Beth Lobo completa 28 anos de fundação. A Casa acolhe vítimas de violência e, em 2018, mais de 1.380 mulheres foram atendidas.
Composta de painéis, a exposição conta, por meio de fotos, documentos e jornais, a trajetória da Casa ao longo dos anos. O visitante também poderá ouvir depoimentos de mulheres que fizeram parte dessa caminhada. As declarações foram retiradas do acervo do Centro de Memória que realiza trabalho visando, por meio da oralidade, preservar a história e a cultura local. A mostra ficará aberta até o próximo dia 31 de agosto.
Entrada: Gratuita
Local: Centro de Memória de Diadema - Av. Alda, 255 - bairro Centro. Tel.: 4043-0700. Visitação até 20/09, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Classificação: Livre
Exposição Permanente

MUSEU DE ARTE POPULAR DIADEMA  
O MAP/Diadema é o primeiro museu de arte popular da Região do ABC e tem em seu acervo mais de 800 obras de artistas brasileiros: pinturas, gravuras e tridimensionais. Parte desse acervo fica em exposição permanente. Entre as obras destacam-se trabalhos de Cícero Lourenço, João Cândido da Silva, Mestre Josinaldo, Jerônimo Soares, Waldomiro de Deus, Wiliam de Carvalho e Zezinha do Vale do Jequitinhonha.
Entrada: Gratuita
Local: Rua Graciosa, 300 - bairro Centro.  Tel.: 4071-4243. Visitação de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 14h.
Classificação: Livre

Comente aqui