Data: 03/12/2021 09:27 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Encerramento do Kizomba presta homenagem ao samba nesta sexta (3)

Festa da raça fecha um mês de programação com show de quatro grupos na Praça da Moça a partir das 18h


Foram 30 dias de eventos realizados em várias partes da cidade, e quase sempre com atrações que remetiam às tradições afrobrasileiras, como tem sido praxe durante a realização do Kizomba em Diadema. Não à toa, o samba foi o tema escolhido para encerrar a 20ª edição da Festa da Raça nesta sexta (3), a partir das 18h, em palco montado na Praça da Moça, no Centro.

Serão quatro shows, todos eles em homenagem ao Dia Nacional do Samba, comemorado no dia 2 de dezembro: Antigas Escrituras, Notícias Populares, Faculdade do Samba da Zona Sul e Banda Novo Sincopado. Cada uma delas passeará por um estilo do gênero, do pagode ao samba de roda, com repertórios que se completarão ao longo da noite.

No local o público também terá à disposição a Feirinha de Natal, que fica aberta até as 22h, com venda de produtos confeccionados pela casa de Economia Solidária como alimentos típicos, decorações e artesanatos.

Festa da Raça

Após ser adiado ano passado em função da pandemia, o Kizomba retornou ao calendário oficial em 2021 com programação ainda mais diversificada. A Festa da Raça, como é conhecida, já virou tradição na cidade e contempla uma série de ações que recuperam a história do gênero criado em Angola nos anos 50 e que se transformou numa grande celebração da cultura africana pelo mundo.

Desde o dia 4 de novembro, o diademense pode conferir oficinas, palestras, shows, exposições, apresentações culturais e religiosas. O evento é uma ação realizada pela Coordenadoria de Política de Promoção da Igualdade Racial, Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e movimentos negros de Diadema.

Comente aqui