Data: 05/08/2022 19:23 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Diadema volta a receber Circuito Sesc de Artes

Atividades gratuitas serão realizadas na Praça dos Esportes e da Cultura, no Jardim União, dia 13 de agosto


Crédito: Imaginário Produções

Após um intervalo forçado por conta da pandemia de Covid-19, a Praça dos Esportes e da Cultura no Jardim União, em Diadema, volta a receber a programação do Circuito Sesc de Artes. As atividades, todas gratuitas, serão realizadas das 16h às 22 horas e incluem música, literatura, artes visuais, cinema, teatro e circo.

Realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) São Caetano em parceria com a Secretaria de Cultura de Diadema, o evento tem objetivo de descentralizar as atividades do Sesc. “Com o avanço da vacinação e a queda nos números da pandemia podemos, cada vez mais, trazer para a população de Diadema mais e novas opções de atividades culturais, de lazer e de entretenimento”, afirmou o secretário de Cultura, Francisco de Assis Cardoso.

A programação inclui a oficina de experimentação Fazendo Beats. Ainda sobre música, haverá a apresentação do DJ Master San, com Festando na Rua: Reggae da Lua. O Grupo Raconto realiza o Telhado de Histórias, uma mediação de leitura. Já o Circuito de Bolinhas é uma intervenção do campo das artes visuais onde os presentes vão conhecer a brincar com uma Engenhoca de Bolinhas, atividade guiada por Renato Barboza.

A apresentação teatral fica por conta do grupo Xama, que vem direto do Maranhão, com a montagem A Carroça é Nossa. Andrea Macera e Caco Matos formam o Teatro da Mafalda e realizam o espetáculo circense Cabare da Mafalda. O cine concerto interativo com o Grupo Experimental de Música promete uma experiência diferente de cinema. Todas as atividades acontecem na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 254. Em caso de chuva, consulte e confirme a programação em www.sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

Comente aqui