Data: 13/03/2020 15:39 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Diadema recebe projeto de Educação Viária com mini cidade cenográfica

Os alunos participaram das atividades que envolvem teatro sobre segurança no trânsito, instruções sobre placas de sinalização viária e equipamentos de segurança para ciclistas


Programa Na Pista certa, que oferece ações de educação no trânsito, esteve na EMEB Dep. Freitas
Programa Na Pista certa, que oferece ações de educação no trânsito, esteve na EMEB Dep. Freitas

Crédito: Adriana Horvath

Nesta semana de 9 a 13/03, o Programa Na Pista certa, que oferece ações de educação no trânsito, esteve na EMEB Dep. Freitas Nobre e atendeu mais de 1.200 alunos do Programa Cidade na Escola. Esta é uma parceria da Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Educação, com a Fundación MAPFRE.

Os alunos participaram das atividades que envolvem teatro sobre segurança no trânsito, instruções sobre placas de sinalização viária e equipamentos de segurança para ciclistas, além do percurso de bicicleta na cidade mirim. O teatro conta a história de uma cidade que era muito limpa e boa para viver até que um cidadão resolve deixar o local bagunçado e sujo.

“Esta parceria proporciona aprendizado de forma lúdica. Na mini cidade, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprenderam. Educar as crianças para o trânsito fará uma grande diferença no futuro”, ressaltou o secretário de Educação, Cacá Vianna.

“Eu achei muito legal. Aprendi sobre regras de trânsito e em como se comportar”, contou a aluna Isabela Rodrigues Martins.

Aberto ao público  

Amanhã, 14/03, o Programa ficará aberto ao público das 7h às 16h, na EMEB Dep. Freitas Nobre. Cada sessão tem duração de 50 minutos e atende a cerca de 30 crianças, de cinco a dez anos.

Serviço:

EMEB Deputado Freitas Nobre – Na Pista Certa

Entrada gratuita

14/03 – 7h às 16h

Rua Gaspar de Lemos, 405 – Piraporinha

Comente aqui