Data: 25/10/2019 10:22 / Autor: Keila Macedo / Fonte: Secom Diadema

Diadema recebe micro-ônibus adaptado para Assistência Social

A entrega tem o objetivo de melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis


Diadema recebe micro-ônibus adaptado para Assistência Social
Diadema recebe micro-ônibus adaptado para Assistência Social

Crédito: Thiago Benedetti

O prefeito de Diadema, Lauro Michels, e a secretária interina de Assistência Social e Cidadania (SASC), Caroline Rocha, participaram nesta tarde, 24/10, da cerimônia de entrega de veículos realizada pelo Ministério da Cidadania, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo.

O veículo foi entregue pelo ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra, e pelo deputado Federal Baleia Rossi. “Estamos entregando veículos para 19 municípios do Estado. Essa entrega é importante para que possamos assistir os brasileiros que mais precisam de apoio”, afirmou o ministro.

Diadema recebeu um micro-ônibus adaptado da marca Volkswagem, com elevador e capacidade para 29 passageiros, sendo um cadeirante. “Este micro-ônibus é muito importante para Diadema. Vamos transportar nossos moradores com mais segurança e dignidade”, comemorou o prefeito Lauro Michels.

O micro-ônibus será usado pela rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  “A secretaria de Assistência Social e Cidadania está feliz com a chegada deste veículo adaptado. Com certeza, vai agregar muito ao serviço. Vamos ampliar a mobilidade com acessibilidade nos atendimentos”, comentou a secretária Caroline Rocha.

Segundo o Ministério da Cidadania, a entrega tem o objetivo de melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis, proporcionando mais mobilidade e conforto para os cidadãos e para as equipes da rede de assistência social.

O motorista da SASC, João Coelho Macedo, participou nesta manhã do treinamento para melhor condução do veículo.

O deputado Estadual Márcio da Farmácia também participou da cerimônia.

Comente aqui