Data: 28/10/2019 13:21 / Autor: Keila Macedo / Fonte: Secom Diadema

Diadema realiza operação Cidade Segura e Casa Ordem no Final de Semana

GCM realizou 213 rondas, aplicou 54 autos de infração, 118 pessoas foram abordadas, 13 veículos vistoriados e 16 motocicletas abordadas


Crédito: divulgação PMD

Neste final de semana, de 25 a 27/10, a Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal, realizou as operações Cidade Segura e Casa em Ordem, com objetivo de aumentar a  percepção de segurança e ordem na cidade.

Durante as operações, a GCM realizou 213 rondas, aplicou 54 autos de infração, 118 pessoas foram abordadas, 13 veículos vistoriados, sendo que uma caminhonete foi removida para o pátio por infringir a Lei 2135/02 (som alto) e 16 motocicletas  abordadas, além disso, a GCM auxiliou um pai a abrir a casa, pois um bebê de dois anos tinha ficado trancado por conta do vento que fechou o portão. E em ação conjunta com a Polícia Civil um foragido foi capturado.

A GCM percorre, nos finais de semana, todos os bairros do município realizando rondas, atendendo denúncias, fiscalizando atividades irregulares e coibindo a realização de pancadões.

Conforme a  Lei 2135/02, é proibido perturbar o sossego e o bem-estar público e da vizinhança com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma ou que contrariem os níveis máximos de intensidade estabelecidos nesta Lei.

“A GCM com planejamento estratégico vem atuando em todas as regiões da cidade e mais um final de semana as atividades foram realizadas com êxito”, comentou o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes.

Operação Casa em Ordem – Guardas civis municipais e policiais militares trabalham nos finais de semana atendendo as reclamações da população relacionadas à emissão de sons e ruídos por automóveis em diversos pontos da cidade.

Comente aqui