Data: 16/01/2020 15:07 / Autor: Beatriz Lucas / Fonte: PMD

Diadema realiza ação para promover segurança no trânsito

A ação envolveu distribuição de revistinhas para crianças sobre segurança, faixa com a mensagem ‘Motorista, o álcool sempre toma a direção


Crédito: Adriana Horvath

Nesta quinta-feira, 16/01, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Transportes, realizou no Centro da cidade uma ação de rua sobre álcool e direção. O objetivo é conscientizar motoristas e pedestres sobre a alcoolemia – concentração de álcool na corrente sanguínea.

“A ideia é reduzir o número de acidentes causados por essa junção de bebida e direção. A Secretaria de Transportes tem desenvolvido ações abordando diferentes temas para que a população esteja cada dia mais consciente da responsabilidade e do papel de cada um no trânsito, seja motorista, pedestre, motociclista, entre outros”, comentou o secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves.

A ação envolveu distribuição de revistinhas para crianças sobre segurança, faixa com a mensagem ‘Motorista, o álcool sempre toma a direção. O efeito do álcool passa. A culpa fica para sempre! A vida é única. Aproveite o momento. Se beber não dirija’ e uma encenação durante o fechamento do semáforo. A performance mostra um bêbado com a chave do carro na mão. Enquanto a morte e o diabo o aconselham a dirigir, o anjo interrompe recomendando pegar uma carona ou chamar um táxi.

“O grande resultado dessa ação é salvar vidas. Trabalhamos com um olhar cômico, mas que faz com que as pessoas reflitam sobre aquela situação. Temos visto que o pessoal está mais consciente”, explicou a responsável pela Cia Sopa de Comédia, Edna de Castro, que desenvolve ações em parceria com a Prefeitura.

Miguel Caffaro Neto, morador de Diadema, passava pelo local e avaliou a ação. “É muito positivo. Achei interessante”.

Segundo o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, o fator humano é a principal causa de fatalidades no trânsito.

Comente aqui