Data: 27/09/2021 20:30 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Diadema

Diadema realiza 47º Edição do Jogos da Primavera

A competição volta a ser realizada depois de cinco anos e entre atletas e dirigentes mais de 1,6 pessoas estarão envolvidas no evento


Crédito: Divulgação PMD

A Prefeitura de Diadema realiza no próximo sábado, dia 2 de outubro, às 14 h, no Clube Municipal Mané Garrincha, a abertura do 47º Jogos da Primavera. Vão disputar o torneio equipes femininas e masculinas de Handebol, Voleibol, Basquetebol e participantes das modalidades Xadrez e Skate. Está é a primeira vez que o Skate entra nos jogos, que acontecerão até a segunda semana de dezembro, mês em que Diadema comemora 62 anos de emancipação política.

Assim que terminar o evento de abertura, o ginásio do Mané Garrincha, sediará a primeira disputa entre equipes de Handebol. Outro local de competições será o Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna. Em razão da pandemia a participação do público será restrita e serão obedecidos todos os protocolos de saúde e distanciamento que o momento exige.

Ao todo, participam do Jogos da Primavera 70 equipes de esportes coletivos. Na categoria Handebol são 9 times masculinos e 11 femininos; Voleibol, 16 masculinos e 15 femininos; e Basquetebol, 15 grupos masculinos e 4 femininos. Dos esportes individuais, Xadrez e Skate, o número de inscritos passa de mais de 30 competidores. Todas as equipes são da cidade, ligadas a clubes, escolas, entidades, indústrias e estabelecimentos comerciais.

A realização do Jogos da Primavera tem o objetivo de incentivar e difundir a prática de diversas modalidades esportivas em Diadema e promover a troca de experiência entre atletas e entidades. Outro propósito é assegurar o direito ao esporte e lazer a todos.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Luciana Avelino, a realização do campeonato é um momento importante de retomada das competições em Diadema. “O ano passado não tivemos os Jogos da Primavera, por causa da pandemia, mas desde 2015 o Município não realiza o torneio. Espero que esse momento que estamos vivendo passe logo e o ano que vem vamos realizar a 48ª edição com novas modalidades e participação plena do público”, disse.

Comente aqui