Data: 24/11/2021 17:44 / Autor: Redação / Fonte: PMD

Diadema protocola Plano de Mobilidade Urbana em Brasília

O Plano foi entregue nesta quarta-feira (24) à secretária Sandra Holanda.


Diadema protocola Plano de Mobilidade Urbana em Brasília
Diadema protocola Plano de Mobilidade Urbana em Brasília

Crédito: Divulgação

“Superamos a última etapa para obtermos financiamentos aos projetos e ações do Plano de Mobilidade Urbana”, disse o secretário José Evaldo ao protocolar o documento na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Regional do Ministério de Desenvolvimento Regional. 

O Plano de Mobilidade é a estrutura de todo o planejamento para o setor ao longo de mais de dez anos, e ele define as ações e os projetos a serem implantados, bem como seus custos e prazos de execução. 

José Evaldo teve uma reunião de trabalho com o coordenador e o diretor de mobilidade da Secretaria para dar mais informações sobre o Plano, que foi elogiado pelo seu detalhamento e consistência: “Eles parabenizaram nossa equipe pelo trabalho realizado”.

O Plano é uma exigência de legislação federal e, com ele, a cidade poderá pleitear recursos para a execução dos projetos referentes à mobilidade.

“Agora temos condições de buscar créditos e financiamentos para os projetos e as obras para melhorar a mobilidade. Diadema é uma cidade bastante urbanizada e com uma das maiores densidades populacionais do País, e exige soluções regionais e metropolitanas”, concluiu.

Comente aqui